Radar

  Os números de um concurso de podcasts de estudantes promovido pela NPR (National Public Radio) são surpreendentes. O NPR Student Podcast Challenge recebeu quase 5.700 inscrições de todos os 50 estados e do Distrito de Columbia dos EUA. Ele incentiva os alunos das séries 5 a 12 e os…

  O interesse dos serviços de música (Spotify, Pandora e outros) em incorporar os podcasts aos seus catálogos tem seus fundamentos. O número de jovens americanos 12-24 anos que usam o Spotify e também são ouvintes de podcasts cresceu do último ano para cá. Em 2018, a superposição de consumo…

  O que começou como um serviço de streaming de rádio e músicas atingiu um marco na área de podcasting. A IHeartMedia anunciou que existem agora mais de 250.000 podcasts disponíveis no iHeartRadio. “Da comédia ao crime real e à política, o aplicativo tem todo os tipos de podcasts para…

  Um estudo sobre podcasting, realizado pela Faculdade de Jornalismo e Comunicações da Universidade da Flórida (UFCJC) em conjunto com a Futuri Media, foi apresentado no NAB Show deste ano. O trabalho se baseou em uma pesquisa nacional (EUA), realizada em fevereiro com 2.000 usuários regulares de podcasts e que…

  Até agora, o Spotify gastou neste ano cerca de US$ 402 milhões na aquisição de empresas do setor de podcasting. A última aquisição foi a produtora de conteúdo Parcast. Anteriormente, foram adquiridas a Gimlet Media, importante produtora de podcasts no mercado americano e a Anchor, hosting e plataforma de…

  O Spotify não é o único serviço de streaming de música que está investindo também em podcasts. Em dezembro de 2018, o Pandora anunciou a inclusão de centenas de podcasts, mais de 100 mil episódios, em seu portfólio. Eles anunciaram também o “Podcast Genome Project”, um sistema de recomendação…

    Uma das maiores dificuldades dos produtores de podcasts é medir a sua audiência e, na sequência, o alcance dos anúncios de seus possíveis patrocinadores. Nem todo podcast que é baixado, é escutado. E nem todo podcast que é escutado, é escutado integralmente. Esta análise também fez parte da pesquisa The…

  A audiência de conteúdo de áudio on-demand está crescendo e atraindo anunciantes. A WARC Data, empresa de pesquisa baseada em Londres, estima que o podcasting responderá por 4,5% das verbas globais de publicidade em áudio (em 2018 esta fatia foi de 1,9%). A projeção é de que o meio…

  O aparelho de rádio tradicional AM/FM ainda é o dispositivo mais usado no mercado americano para se consumir conteúdo de áudio. O smartphone, um importante segundo lugar nesta lista, é responsável por 1/4 do tempo de consumo. Em um ano, o aparelho de rádio caiu de 47% para 41%…

  O rádio AM/FM, através do ar ou por simulcast via streaming, ainda é a principal fonte de conteúdo de áudio no mercado americano.     Porém, no smartphone, responsável por 25% do tempo total de consumo de conteúdo de áudio, o perfil é diferente. No celular, a representação do…

error: