Radar

Atrás do rádio AM/FM (47%), o smartphone (23%) é o segundo dispositivo mais usado pelos americanos para o consumo de conteúdo de áudio. No smartphone, as fontes de conteúdo de áudio mais usadas são o streaming (39%) e os arquivos de música armazenados no aparelho (33%). Seguem outras fontes como…

Para o ouvinte americano típico, o aparelho de rádio ainda é o dispositivo mais usado para se consumir conteúdo de áudio. Ele representa cerca da metade do tempo de consumo (47%). Em um importante segundo lugar vem o smartphone, responsável por uma fatia de 23% do tempo. Porém, os ouvintes…

A NAB acompanha as vendas de celular no mercado americano e verifica se os aparelhos têm ou não chip de FM instalado e se estão ou não ativados. Os últimos levantamentos mostraram que cerca da metade dos celulares mais vendidos por lá têm o chip ativado. O outra metade é…

A Nielsen publicou uma comparação do alcance mensal do rádio com grupos de sites web de diferentes segmentos. No mercado americano, o rádio supera todos os segmentos analisados: buscas, vídeos, notícias, esportes, e-commerce e mídias sociais.     Fonte: Nielsen / Audio Today Report – April 2018

As vendas do Google Home no mundo cresceram 8 vezes no primeiro trimestre de 2018 comparadas com o mesmo período do ano anterior. Em 2017, o Google Home vendia cerca de 15% das vendas do Echo, da Amazon. Em 2018, esta relação passou para 60%.     Fonte: Statista

No geral, o rádio AM/FM é líder absoluto e responde por 50% do tempo de consumo de conteúdo de áudio no mercado americano. Os podcasts representam uma fatia de apenas 4% do tempo total. Porém, dentre os ouvintes de podcasts, o cenário é diferente. Para eles, os podcasts são a…

A pesquisa Share Of Ear é realizada trimestralmente pela Edison Research no mercado americano. Na edição do primeiro trimestre deste ano, cerca de 5.000 pessoas registraram durante 24 horas fatos sobre o seu consumo de conteúdo de áudio. A pesquisa mostrou que a programação de rádio, seja ela recebida pelo…

Os ouvintes habituais de podcasts do mercado americano ouvem em média 7 episódios por semana. Cerca da metade deles ouve entre 1 e 3 episódios por semana. Os demais chegam a ouvir (14%) até 11 ou mais episódios por semana. O tempo médio de audiência para os ouvintes semanais de…

Os podcasts são ouvidos, cada vez mais, através de dispositivos móveis. Dentre os americanos que já ouviram algum podcast, sete em cada dez usaram com mais frequência um smartphone ou um tablet para isto. Apesar do uso mais frequente de dispositivos móveis, o local onde mais se ouve podcasts é…

A pesquisa Infinite Dial 2018 mostrou que os podcasts continuam em sua trajetória de crescimento mais acelerado que começou há cerca de 5 anos. Dos entrevistados, 64% afirmaram que tinham familiaridade com o termo podcast e 44% disseram que já tinham ouvido algum episódio. Em janeiro deste ano, mês de…

error: