Radar

A Amazon está lançando esta semana no Brasil a sua linha de caixas inteligentes Echo com a assistente de voz Alexa em português. Os dispositivos já estão à venda no site brasileiro da Amazon. Já estão disponíveis diversos aplicativos de voz (ou “skills”, na terminologia da Amazon) de grandes marcas…

A Amazon está oferecendo para algumas marcas selecionadas, tais como Colgate, L’Oréal e Lululemon, a oportunidade de participar dos testes beta de inserção de anúncios em áudio em caixas inteligentes através da sua plataforma de voz Alexa. Os anúncios devem ser desenvolvidos com o conceito “audio-first”, sem referências à cliques…

O serviço de músicas Spotify Premium, sem publicidade, será oferecido gratuitamente aos assinantes do plano “Unlimited & More” da operadora americana de celular AT&T. Neste plano, os assinantes da AT&T podem escolher, sem custos adicionais, até dois serviços complementares como parte do seu pacote. O Spotify passou a fazer parte…

O Apple Music foi lançado em 2015 com uma grande expectativa de crescimento, alavancado que seria pela base de dispositivos iOS existentes no mercado. No entanto, o Spotify tem se mantido na liderança em termos de tamanho da base de assinantes pagos. Além disto, a distância entre o Spotify e…

Cerca de 4 em cada 10 brasileiros usam plataformas de voz para efetuar buscas ou comandos em algum dispositivo. É um percentual (39%) próximo da média global (43%) e superior ao de países com mercados mais maduros como EUA, Reino Unido, França, Alemanha e outros. Como é de se esperar…

O relatório Q3 Global Digital Statshot, edição mais recente do estudo “Digital 2019” das empresas Hootsuite e We Are Social, apresentou os dados atualizados sobre o consumo de notícias no mundo. Dentre os usuários de internet no mundo, 82% consomem notícias online. Estão incluídos neste grupo os 52% que usam…

O relatório Q3 Global Digital Statshot, edição mais recente do estudo “Digital 2019” das empresas Hootsuite e We Are Social, apresentou os dados atualizados sobre o consumo de conteúdo pago na internet. No mundo, cerca de 65% dos internautas disseram que pagaram, de alguma forma, por algum conteúdo digital nos…

A Comscore divulgou dados de abril sobre o alcance das redes sociais no Brasil. Em relação ao total da população, o alcance das redes sociais no Brasil é de 88%. A média na América Latina é de 81%. As redes mais populares entre os internautas brasileiros ainda são o YouTube…

O relatório Q3 Global Digital Statshot mostrou o consumo de diferentes formatos de conteúdo pelos internautas no mundo. Os dados são do primeiro trimestre deste ano e consideram o público da faixa etária entre 16 e 64 anos. Segundo o estudo, o vídeo é o formato de maior alcance, atingindo…

Foi divulgada neste mês uma nova edição do estudo “Digital 2019” das empresas Hootsuite e We Are Social. O relatório Q3 Global Digital Statshot traz os dados atualizados sobre o uso de internet e redes sociais no mundo. Uma primeira conclusão, de caráter geral, é sobre o perfil de uso…

error: