Radar

  Em palestra apresentada na SET Expo deste ano, Marco Oliveira, Gerente de parcerias para o Google Assistente, revelou que o português é o segundo idioma mais falado na plataforma. Casos de uso mais frequentes no Brasil são: solicitar informações sobre o clima, fazer ligações no smartphone, agendar alarmes e…

O número de dispositivos com o Google Assistant em todo o mundo explodiu em 2018, saltando 567% de 1.500 em janeiro para 10.000 em outubro. Esse número representa também um crescimento de 100% de dispositivos habilitados com o assistente desde maio, quando havia 5.000. A explosão dos dispositivos com o…

  Dentre os dispositivos anunciados pela Google em seu grande evento de hardware, realizado na última semana, estava o Google Home Hub, um dispositivo com o Google Assistente que lembra o Echo Show da Amazon. O dispositivo é, essencialmente, uma caixa inteligente turbinada com um display. Como o próprio nome…

  O Facebook anunciou na última semana o seu primeiro dispositivo eletrônico de consumo construído a partir do zero. O Portal e o Portal Plus podem exibir fotos e vídeos postados por amigos no Facebook e foram desenvolvidos com um foco maior em vídeo-chamadas. Os dispositivos têm telas e, por…

Com a popularização das smart speakers e das smart TVs, a casa inteligente, totalmente conectada, não parece mais um sonho futurista. De acordo com uma previsão recente da IDC, o mercado de dispositivos domésticos inteligentes está pronto para um forte crescimento nos próximos anos. Como o gráfico abaixo mostra, espera-se…

Substituindo o antigo Google Play Music, repaginado e com novo nome,o YouTube Music começou a operar no Brasil. O serviço oferece música on-demand e também inclui vídeo clips. A assinatura do pacote premium é de R$ 16,90.           Fonte: YouTube Music

Quando o Spotify lançou o seu serviço de streaming de música em vários países europeus em 7 de outubro de 2008, poucas pessoas teriam pensado que essa obscura startup baseada em Estocolmo se tornaria a plataforma de música mais popular do mundo nos próximos 10 anos. Antes do lançamento do…

  Na apresentação de resultados da Emmis, realizada hoje pela manhã, o CEO Jeff Smulyan anunciou que a companhia não poderia mais financiar o Nextradio para toda a indústria de rádio e que a operação estaria diminuindo. Smulyan disse que o projeto realmente precisava de atribuição de dados e que…

  Notícias, atualidades, comédia, entretenimento e cultura são as categorias de podcasts preferidas dos americanos. Porém, as categorias que mais cresceram de 2017 para 2018, em termos de ouvintes regulares, foram “negócios” e “crianças ou família”. Os dados são da edição Fall 2018 do estudo Podcast Download, da Westwood One,…

  A edição Fall 2018 do estudo Podcast Download, da Westwood One, analisou o perfil de consumo dos ouvintes americanos de podcasts, com 18+ anos, que disseram ter ouvido ao menos uma hora de episódios na semana anterior à data da pesquisa, realizada em julho deste ano. O estudo mostrou…

error: