Radar

Uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostrou o crescimento das receitas com publicidade do podcasting no mercado americano. Os dados foram divulgados agora em junho, mas O estudo se baseia em dados fornecidos diretamente por empresas que operam plataformas de venda de publicidade em podcasts….

A Google lançou um aplicativo nativo Android para podcasts. O Google Podcasts, como é chamado o app, tem as funções típicas de um aplicativo deste tipo – procurar novos podcasts, seguir, baixar e reproduzir. Além disto, em uma seção chamada “Para você”, o Google Podcasts mostra novos episódios dos programas…

Uma pesquisa online com 7.000 ouvintes de podcasts de 18 a 49 anos foi realizada, no mercado americano, para avaliar a resposta à publicidade em podcasts. Os entrevistados foram solicitados a avaliar a probabilidade de comprar um produto ou serviço de vários anunciantes. Depois de ouvir os anúncios durante um…

  De acordo com informações do Digital Music News, o Apple Music ultrapassou o número de assinantes pagos do Spotify nos EUA. A fonte da informação teria sido uma grande distribuidora dos Estados Unidos que compartilhou um relatório confidencial detalhando os dados dos assinantes de vários serviços de streaming de…

O estudo Digital News Report 2018, conduzido pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, investigou o consumo de podcasts relacionados a notícias em 22 países. No geral, um terço dos entrevistados (34%) disseram que ouviam, pelo menos uma vez por mês, algum podcast relacionado com notícias. Porém, existem diferenças…

A base de assinantes do Spotify continua crescendo. No final do primeiro trimestre de 2018, a empresa tinha 170 milhões de usuários ativos mensais (MAU – Monthly Active Users). Destes, 75 milhões eram assinantes premium, ou seja, mais de 4 em cada 10 usuários estavam realmente pagando pelo serviço. Em…

A base instalada de smart speakers deve chegar a 100 milhões de unidades até o final de 2018, um número 2,5 vezes maior que o do ano passado. Até 2020, a base deve chegar a 225 milhões. Ao final de 2018, a linha de dispositivos Echo (Amazon) deve representar 50%…

O estudo Global Digital Future in Focus 2018 da comScore apresentou dados atualizados sobre o uso do mobile no acesso à internet. Destacamos as seguintes conclusões. Dispositivos desktops e mobile: A maioria dos usuários (46%) acessa a internet tanto pelo desktop quanto pelo mobile. O acesso apenas pelo mobile é…

Apenas 21,2% dos adultos dos EUA já tentaram fazer compras através das plataformas de voz. Porém, quando se trata de proprietários de smart speakers, este percentual sobe para 26,1%. E maio deste ano, 16% dos proprietários de smart speakers disseram que faziam compras mensalmente através da plataforma. Amazon e Google…

A Amazon ainda lidera as vendas de smart speakers nos EUA com 62% de share, porém a Google está ganhando participação rapidamente. Dados da Voicebot indicavam que o market share do Google Home era de cerca de 7% em dezembro de 2016. Em janeiro de 2018 esse número subiu para…

error: