Radar

A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada com proprietários de smart speakers no mercado americano, mostrou que estes dispositivos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e ainda contribuem para o aumento do consumo de conteúdo de áudio. O estudo concluiu que a maioria dos…

  A NPR (National Public Radio) e a Edison Research divulgaram o estudo The Smart Audio Report 2018, uma pesquisa realizada no mercado americano com proprietários de smart speakers, as caixas acústicas inteligentes com assistentes pessoais virtuais. As smart speakers estão começando a se popularizar nos EUA. Mais de 18%…

  O mercado de smartphones na América Latina segue concentrado. Conforme a consultoria IDC, a linha Galaxy J da Samsung foi responsável, sozinha, por 31% das vendas destes aparelhos na região, o que equivale a 47,4 milhões de unidades, no primeiro trimestre. A linha Galaxy J tem o chip de…

  A SiriusXM e a Kia Motors America estenderam seu contrato por mais cinco anos. Até 2023, os clientes que comprarem veículos Kia equipados com receptores SiriusXM continuarão ganhando três meses gratuitos de assinatura do serviço All Access da operadora de rádio por satélite. A SiriusXM tem usado com sucesso…

  A Netflix lançará um canal de rádio, com programação de comédia, para ser transmitido pela plataforma de rádio por assinatura da SiriusXM. É a primeira incursão da empresa de streaming de vídeo em áudio e a mais recente expansão de seu império no segmento de comédia. O canal contará…

A pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) sobre a publicidade no podcasting, realizada no mercado americano pela PricewaterhouseCoopers (PwC), mostrou os principais segmentos de anunciantes e modelos de comercialização. São destaques: O CPM é o modelo mais comum de precificação. A maioria dos contratos (67,6%) tem duração trimestral ou anual. Os segmentos…

Uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) no mercado americano mostrou, como esperado, que os anúncios lidos pelo próprio comunicador são os preferidos nos podcasts. Eles representam cerca de 2 em cada 3 anúncios. Anúncios pré-produzidos, lidos por um locutor, são cerca de 1 em cada…

Uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostrou o crescimento das receitas com publicidade do podcasting no mercado americano. Os dados foram divulgados agora em junho. O estudo se baseia em dados fornecidos diretamente por empresas que operam plataformas de venda de publicidade em podcasts. Os…

A Google lançou um aplicativo nativo Android para podcasts. O Google Podcasts, como é chamado o app, tem as funções típicas de um aplicativo deste tipo – procurar novos podcasts, seguir, baixar e reproduzir. Além disto, em uma seção chamada “Para você”, o Google Podcasts mostra novos episódios dos programas…

Uma pesquisa online com 7.000 ouvintes de podcasts de 18 a 49 anos foi realizada, no mercado americano, para avaliar a resposta à publicidade em podcasts. Os entrevistados foram solicitados a avaliar a probabilidade de comprar um produto ou serviço de vários anunciantes. Depois de ouvir os anúncios durante um…

error: