A Amazon está oferecendo para algumas marcas selecionadas, tais como Colgate, L’Oréal e Lululemon, a oportunidade de participar dos testes beta de inserção de anúncios em áudio em caixas inteligentes através da sua plataforma de voz Alexa.
Os anúncios devem ser desenvolvidos com o conceito “audio-first”, sem referências à cliques ou botões, embora haja modelos de caixas inteligentes com displays e o uso de imagens associadas à publicidade esteja previsto para estes casos
Neste início de operação, os anúncios deverão ter o formato de spots de 15 ou 30 segundos. Porém, a plataforma da Amazon tem a possibilidade de oferecer publicidade interativa. Os ouvintes podem falar com os anúncios e dizer à Alexa para adicionar produtos a seus carrinhos de compras, por exemplo.
Este teste da Amazon, vem após a companhia anunciar am abril a sua intenção de lançar um serviço de músicas suportado por anúncios, criado para competir com o Spotify e o Pandora. É de se esperar que este novo serviço use este novo recurso de publicidade para oferecer ao usuário uma experiência fluida reunindo músicas, publicidade interativa e compras, tudo dentro do próprio universo da Amazon.
Fonte: Inside Radio