RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Apple CarPlay e Android Auto provocam redução na audiência do rádio no carro

19/06/2017 | Carro Conectado

 

Em uma pesquisa da Strategy Analytics com proprietários de carros que tinham o sistema Apple CarPlay ou o Android Auto, foi perguntado o que eles ouviam predominantemente no veículo, se o rádio AM/FM ou uma destas plataformas de infotainment.

Dentre os proprietários do sistema Apple CarPlay, as respostas se dividiram da seguinte forma:

  • 25% usam o CarPlay para todas as suas necessidades de áudio;
  • 34% usam algum app de música ou podcast no CarPlay na maioria das vezes e o rádio AM/FM apenas em algumas ocasiões;
  • 23% disseram que usam sempre ou na maioria das vezes o rádio AM/FM.

No caso dos usuários do Android Auto, as respostas foram:

  • 23% usam o Android Auto para todas as suas necessidades de áudio;
  • 17% usam algum app de música ou podcast no CarPlay na maioria das vezes e o rádio AM/FM apenas em algumas ocasiões;
  • 37% disseram que usam sempre ou na maioria das vezes o rádio AM/FM.

A pesquisa foi realizada no mercado americano nos meses de março e abril e 71 usuários do CarPlay e 30 do Android Auto completaram o questionário. Apesar da amostra ser pequena e de não ter sido divulgada a margem de erro, os resultados são, ao menos, indicadores dos possíveis impactos destas tecnologias nos hábitos de consumo de áudio nos carros.

 

 

Fonte: Jacobs Media / Strategy Analytics

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.