Radar

 

De acordo com informações do Digital Music News, o Apple Music ultrapassou o número de assinantes pagos do Spotify nos EUA.

A fonte da informação teria sido uma grande distribuidora dos Estados Unidos que compartilhou um relatório confidencial detalhando os dados dos assinantes de vários serviços de streaming de música, incluindo Apple Music, Spotify, Tidal e Sirius XM.

Tanto o Apple Music quanto o Spotify têm mais de 20 milhões de assinantes nos EUA, mas o Apple Music está agora, com uma pequena margem, na liderança.

Os dados de 2018 também mostram que o Apple Music está experimentando uma taxa de crescimento muito mais forte nos Estados Unidos, sugerindo que vá abrir uma vantagem maior nos próximos meses.

Os resultados não são totalmente surpreendentes. Em fevereiro, o Wall Street Journal observou que a taxa de crescimento da base de assinantes da Apple era de 5% nos EUA, em comparação com os 2% do Spotify. Usando esses dados, o WSJ previu que o Apple Music estava muito próximo de superar o Spotify.

No geral, o Apple Music agora tem mais de 45 milhões de assinantes em todo o mundo, com um adicional estimado de 5 a 10 milhões de usuários experimentais gratuitos. O Spotify possui mais de 70 milhões de assinantes pagos em todo o mundo, com cerca de 160 milhões de usuários em geral.

Fonte: Digital Music News / Radio Magazine

Compartilhar

Enviar um comentário

error: