RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Assinaturas proporcionam faturamento maior que publicidade nos serviços de música

15/09/2016 | Serviços de Música

Depois de anos em declínio e estagnação, a indústria da música voltou a crescer no ano passado. Esta inflexão se deve em parte ao crescimento contínuo do número de assinantes dos serviços de música online.

O faturamento total com streaming de música em 2015 foi de US$ 2,9 bilhões e as assinaturas representaram cerca de 80% deste valor.

O gráfico abaixo mostra a evolução do faturamento com assinaturas e publicidade. O crescimento do volume com assinaturas é o que move empresas como Amazon e Pandora, prestes a lançar serviços nesta modalidade, para disputar uma fatia deste bolo.

 

Evolução do faturamento da indústria da música com serviços de streaming por assinatura e por publicidade

Evolução do faturamento da indústria da música com serviços de streaming por assinatura e por publicidade

 

Veja também Digital é o maior faturamento da indústria de música e Faturamento com assinaturas é 9 vezes o de publicidade no Spotify.

Fonte: Statista / IFPI

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.