RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Audiência dos serviços de música cresce enquanto a do rádio online diminui

02/08/2017 | Rádio Online, Serviços de Música

A Triton Digital divulgou o seu relatório Top 20 Ranker para o mês de maio. Este estudo é publicado mensalmente e mostra a audiência dos serviços de streaming de áudio. Os dados são tabulados a partir da plataforma Webcast Metrics que inclui os principais serviços de webcast do mercado americano.

Comparando com o mesmo mês do ano anterior, o consumo total de maio, de segunda a domingo, 06-24 horas, aumentou 13,46%.

Porém, quando se analisa separadamente os serviços “pure play” (que oferece apenas músicas) dos serviços de rádio online, constata-se que os comportamentos são diferentes. Enquanto o total do pure play cresceu 16,19%, o rádio online encolheu 2,15% (a maior contribuição para a audiência do rádio online vem do iHeartRadio).

É o mesmo comportamento do mês de março – o pure play cresce e o rádio online diminui. Mas, como não há uma série histórica destas medições, não há como afirmar se a queda do rádio é uma tendência ou apenas algo circunstancial.

 

Medição de consumo de streaming, realizada pela Triton, referente ao mês de maio 2017, comparando com maio 2016, mostrando a audiência: (a) total, (b) dos serviços pure play e (c) do rádio online.

 

Veja também:
Spotify continua crescendo e rádio perde share no ranking de audiência online nos EUA

Fonte: RAIN / Triton Digital

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.