Radar

Radar   Métricas   

 

 

Uma das maiores dificuldades dos produtores de podcasts é medir a sua audiência e, na sequência, o alcance dos anúncios de seus possíveis patrocinadores. Nem todo podcast que é baixado, é escutado. E nem todo podcast que é escutado, é escutado integralmente.

Esta análise também fez parte da pesquisa The Podcast Consumer 2019. Conforme ilustrado pelos gráficos a seguir, podemos destacar o seguinte:

  • As primeiras 48h após o download são críticas para a audiência. Quase 4 de cada 5 podcasts baixados e ouvidos é escutado nesta janela de tempo.
  • Cerca de 4 em cada 5 ouvintes mensais afirma ouvir metade ou mais dos podcasts baixados. Cerca de 3 em cada 5 afirma ouvir entre 3/4 e a totalidade dos podcasts baixados. Ou seja, uma boa parte dos podcasts baixados não é ouvida e o número de downloads não corresponde ao número de ouvintes. Usando os resultados da pesquisa, estimamos que no cálculo da audiência, o “deságio” no número de downloads possa ir de 18 a 43% (pelo menos).
  • A análise da porção ouvida dos podcasts é importante para avaliar o alcance da publicidade inserida em pontos diferentes do episódio. Assim, segundo os dados da pesquisa, um anúncio feito na primeira metade do episódio, tem uma chance de 93% de alcançar os ouvintes do podcast.

 

 

 

 

 

Fonte: The Podcast Consumer 2019 / Edison Research

Compartilhar

Enviar um comentário

error: