Radar

A base mundial de assinantes pagos do Spotify cresceu mais que a do Apple Music em 2018. O Spotify é o líder mundial do mercado, seguido pelo Apple Music e pelo Amazon Music, nesta ordem. Juntos, os três serviços têm cerca de 2/3 da base mundial de assinantes pagos.

Entretanto, segundo reportagem do The Wall Street Journal (WSJ), este quadro pode estar em transformação. O jornal informou na última semana que a base mundial do Apple Music está crescendo mais rápido que a do Spotify. O Apple Music estaria com uma taxa mensal de crescimento entre 2,6% e 3% contra algo entre 1,5% e 2% para o Spotify.

Além disto, o Apple Music já teria ultrapassado o Spotify no mercado americano. Em fevereiro, o Apple teria cerca de 28 milhões de assinantes pagos nos EUA contra 26 milhões do Spotify.

Porém, o Spotify é ainda o maior serviço mundial de músicas. Enquanto o Apple Music fechou dezembro de 2018 com cerca de 50 milhões de assinantes pagos no mundo (o Apple Music não tem uma modalidade gratuita do serviço), o Spotify contabilizou cerca de 207 milhões de usuários ativos (destes, 96 milhões são assinantes pagos ou em período de experimentação).

 

 

Fonte: Statista / WSJ

Compartilhar

Enviar um comentário

error: