Radar

Radar   Mobile   

mobile-internet

 

A pesquisa TIC Domicílios 2015 do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), divulgada nesta semana, mostrou que o telefone celular ultrapassou o computador como dispositivo mais utilizado para o acesso à Internet no Brasil.

Entre os usuários da rede que correspondem a 58% da população com 10 anos ou mais, 89% acessam a Internet pelo telefone celular, enquanto 65% o fazem por meio de um computador de mesa, portátil ou tablet. Na edição anterior, eram 80% pelo computador e 76% pelo telefone celular.

Em 2015, 35% dos usuários de Internet acessaram a rede apenas pelo telefone celular, sendo que em 2014 essa proporção era de 19%. O uso exclusivo pelo telefone celular ocorre especialmente entre os usuários de classes sociais menos favorecidas e aqueles da área rural.

A pesquisa também mostrou que a proporção de domicílios com acesso ao computador (50%) e a de domicílios com acesso à Internet (51%) permaneceram estáveis em relação a 2014. Nos domicílios da classe A, o acesso à Internet encontra-se praticamente universalizado.

Fonte: Cetic

Compartilhar

Enviar um comentário

error: