RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Consumir conteúdo de áudio continua sendo a principal aplicação das smart speakers

01/07/2019 | Smart Speakers

A NPR divulgou, na última semana, a nova edição da sua pesquisa sobre o mercado de smart speakers nos EUA.

Cerca de 1 em cada 4 americanos possui uma smart speaker (veja os detalhes aqui) e a principal solicitação feita pelos usuários é para tocar músicas (77%), seguida pela consulta à previsão do tempo (75%). Estão também na lista das top 10 solicitações: ouvir notícias (42%), ouvir rádios AM/FM via streaming (37%) e consultar o placar ou resultado de um jogo esportivo (35%).



Consumir conteúdo de áudio é uma das funcionalidades que se destacam, naturalmente, nas smart speakers. De fato, as caixas inteligentes são, inclusive, alavancadores de audiência – 55% dos usuários afirmam que estão ouvindo mais deste tipo de conteúdo desde que começaram a usar suas caixas inteligentes.

Outra função popular das smart speakers é o controle de dispositivos domésticos. Porém, apenas 27% dos entrevistados disseram que haviam utilizado este recurso na semana anterior à entrevista.



Fonte: The Smart Audio Report, Spring 2019 / NPR / Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.