Radar

 

A edição Fall 2018 do estudo Podcast Download, da Westwood One, analisou o perfil de consumo dos ouvintes americanos de podcasts, com 18+ anos, que disseram ter ouvido ao menos uma hora de episódios na semana anterior à data da pesquisa, realizada em julho deste ano.

O estudo mostrou que os dispositivos mais usados pelos entrevistados para ouvir podcasts são os smartphones e os notebooks.

Porém, comparando com o mesmo período do ano anterior, as smart speakers e os sistemas multimídia dos carros conectados foram os dispositivos que mais ampliaram, proporcionalmente, o seu alcance de utilização.

As smart speakers são utilizadas por 27% dos entrevistados, 5 pontos percentuais acima de 2017, ou seja, um crescimento de 23% de um ano para o outro.

Os sistemas multimídia dos carros são utilizados por 29% dos entrevistados, também 5 pontos percentuais acima de 2017 que, neste caso, corresponde a um crescimento de 21%.

 

O uso de smart speakers e sistemas multimídia conectados dos carros está em crescimento no mercado americano (Westwood One’s Podcast Download – Fall-2018)

 

Fonte: Westwood One’s Podcast Download – Fall 2018

Compartilhar

Enviar um comentário

error: