Radar

Nova York

 

De acordo com um novo relatório da New York State Broadcasters Association, o problema do número crescente de estações de rádios pirata FM no mercado de New York está agravando, causa interferências nas estações licenciadas e põe em perigo o Sistema de Alerta de Emergência americano.

Um monitoramento recente da NYSBA revelou 76 estações de rádio não autorizadas operando no mercado de Nova York, de acordo com testes em três locais na cidade de Nova York e um no norte de Nova Jersey. A associação estima que pode haver mais de 100 estações piratas no mercado. “Em suma, existem mais estações ilegais”, piratas, “que operam na banda FM na área metropolitana de Nova York do que emissoras FM autorizadas pelo FCC,” diz o relatório.

O estudo também sugere que a FCC está perdendo terreno. Só no Brooklyn, no último ano, o número de estações piratas cresceu de 12 estações em 2015 para 29 em 2016, um aumento de 58%. Enquanto o monitoramento foi realizado em fevereiro, a NYSBA diz que o número de estações piratas normalmente tende a aumentar nos meses de verão.

Fonte: Inside Radio

Compartilhar

Enviar um comentário

error: