Radar

A eMarketer publicou um estudo sobre o mercado mundial de caixas inteligentes ao final de 2018.

Nos mercados onde elas foram lançadas inicialmente, EUA e Reino Unido, cerca de 1 em cada 4 usuários de internet já estão usando o dispositivo ao menos uma vez por mês. Nos mercados onde a caixa foi introduzida em uma segunda onda (Alemanha, França e Canadá) a penetração fica em torno de 1 a 2 para cada 10 usuários de internet. Na China, dada as características especiais do seu mercado e à sua população, a penetração é de apenas 1 em cada 10 (entretanto, em termos absolutos, a China é o país com o maior número de usuários dentre os mencionados no estudo).

 

Pessoas que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, em países selecionados. Os números absolutos (em milhões) estão indicados dentro dos círculos. O percentual relativo ao número de usuários de internet no país está indicado em vermelho. Os dados são de novembro 2018 (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

A Amazon continua com o maior share do mercado tanto nos EUA quanto no Reino Unido, porém, está perdendo espaço para a Google.

 

Pessoas que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, nos EUA, 2018 e 2019, agrupadas por marca (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Pessoas que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, no Reino Unido, 2018 e 2019, agrupadas por marca (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Em todos os países, a penetração das caixas inteligentes é crescente. Entretanto, o ritmo de crescimento vem diminuindo. A multiplicidade de outros dispositivos, incluindo o smartphone, que passaram à disponibilizar assistentes de voz pode explicar, em parte, esta desaceleração das vendas das smart speakers. Já os assistentes de voz propriamente ditos, nos diversos dispositivos em que estão presentes, continuam se disseminando rapidamente.

 

Número de pessoas (em milhões) que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, no Reino Unido, 2017-2020 (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Número de pessoas (em milhões) que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, na Alemanha, 2017-2020 (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Número de pessoas (em milhões) que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, na França, 2017-2020 (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Número de pessoas (em milhões) que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, no Canadá, 2017-2020 (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Número de pessoas (em milhões) que utilizam caixas inteligentes, ao menos uma vez por mês, na China, 2017-2020 (Global Smart Speaker Users 2019 – eMarketer)

 

Fonte: eMarketer

Compartilhar

Enviar um comentário

error: