Radar

Dados do app de rádio híbrido NextRadio mostram que a audiência aumenta durante as emergências. Isto aconteceu em catástrofes climáticas anteriores e se repetiu agora com a tempestade tropical Harvey. Os ouvintes recorrem em massa ao rádio para se manterem informados.

Em Corpus Christi, Texas, comparando a audiência no dia em que a tempestade Harvey tocou o solo, com a audiência típica do mesmo dia da semana (sexta-feira) em uma situação normal anterior, o número de ouvintes cresceu 186% e o número de sessões aumentou 124%.

Em Houston, no domingo seguinte, o efeito foi o mesmo – o número de ouvintes cresceu 50% e o de sessões aumentou 22%. Em Austin, Dallas-Fort Worth e San Antonio, o número de ouvintes aumentou 79%, 52% e 34% respectivamente.

Este comportamento da audiência foi o mesmo que ocorreu por ocasião de um tornado em Kokomo, Indiana, em 2016. Comparado com um dia comum, o aumento do número de ouvintes em Kokomo chegou a 4,2 vezes.

Em todos estes casos, apesar do alcance aumentar, se observou também que o tempo médio diminuiu. Isto se deve, provavelmente, ao fato dos ouvintes estarem checando mais frequentemente as notícias.

 

 

Fonte: NextRadio

Compartilhar

Enviar um comentário

error: