RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Haverá mais smart speakers do que tablets no mundo até 2021

29/05/2019 | Smart Speakers, Tecnologia

A Canalys prevê que a base mundial de caixas inteligentes crescerá 82,4% neste ano – de 114,0 milhões de unidades em 2018 para 207,9 milhões em 2019.

Espera-se que os EUA mantenham sua liderança em termos de adoção de smart speakers, respondendo por 42,2% da base mundial instalada até o final do ano. Serão 207,9 milhões de smart speakers nos EUA até o final deste ano.

Os mercados da Ásia Oriental, particularmente a China, são os que mais crescem, impulsionados pelo grande número de famílias de classe média e uma população ativa disposta a adotar novas tecnologias. Na China, o número de smart speakers instaladas deve crescer 166% em 2019, atingindo 59,9 milhões de unidades até o final do ano. Isto representa uma penetração de 13% da população.

O mercado chinês é um dos mais competitivos do mundo, mas o Google e a Amazon não têm presença lá.

Vale lembrar que os números acima se referem apenas aos dispositivos, às caixas inteligentes. Os números referentes às plataformas de assistentes de voz embarcadas nestes e em outros dispositivos é muito maior.

Fonte: Canalys forecasts, Mobility Services, April 2019

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.