RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Incluir a música na programação alavanca as vendas também nos serviços de streaming de música

11/08/2016 | Serviços de Música

O efeito de incluir uma música na programação é conhecido no rádio – as vendas da música são alavancadas. O mesmo acontece nos serviços de streaming de música.

O gráfico a seguir mostra como Feder, um intérprete local francês, se torna um sucesso internacional depois que a sua música é incluída em playlists em outros países. As linhas amarela, azul e vermelha, mostram a audiência (número de execuções) da música no Spotify da Holanda, Alemanha e Estados Unidos respectivamente.

O momento em que a música foi incluída no playlist principal de sugestões do serviço está marcado com pontos vermelhos no gráfico e, como se constata, a audiência cresce significativamente a partir deste ponto.

De forma inversa, o gráfico mostra também o momento em que a música foi retirada da playlist nos Estados Unidos e a queda de audiência a partir daí.

 

Inclusão da música no playlist gerando audiência

Inclusão da música no playlist gerando audiência

 

Fonte: MIDiA Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.