Radar

Uma nova plataforma de rádio híbrido foi lançada no último dia 21, no Automotive DAB Forum. O novo sistema, chamado Radiobridge, é o resultado de uma parceria entre a Mediamobile (operadora do serviço de informações de tráfego em tempo real V-Traffic), a TDF (operadora de telecom e de infraestrutura de transmissão para radiodifusão) e a Alpine (fabricante de sistemas infotainment).

O novo sistema promete uma transição de áudio suave, sem descontinuidades, quando a recepção muda do FM ou DAB para o streaming 3G/4G e vice-versa. O streaming impõe um delay grande ao programa e o Radiobridge desenvolveu uma solução para que o áudio não fique entrecortado quando a recepção é chaveada.

 

 

 

Outro diferencial anunciado foi o recurso “stop and resume”, algo que funciona como se fosse uma pausa na programação. Por exemplo, para atender um telefone que toca enquanto o ouvinte escuta o rádio, ele poderia acionar a função para que, mais tarde, pudesse voltar a ouvir a programação a partir do ponto em que havia parado. Este recurso funciona sem limite de tempo para a interrupção. Isto é obtido usando o streaming como fonte alternativa de recepção da programação.

 

 

 

Um video que ilustra o funcionamento do Radiobridge pode ser visto aqui.

Fonte: Mediamobile / Radiobridge

Compartilhar

Enviar um comentário

error: