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Notificações podem ajudar a manter o ouvinte como usuário ativo do app da emissora

14/09/2017 | Mobile

Um estudo publicado pela Accengage fez uma avaliação de como os usuários de apps nos dispositivos móveis se comportam diante das notificações automáticas.

Dois parâmetros serviram de base para a análise:

  • Opt-in Rate: É a taxa percentual dos usuários que optam por receber notificações do aplicativo.
  • Reaction Rate: É a taxa percentual dos usuários que clicam nas notificações.

Os seguinte resultados podem ser destacados:

  • A taxa média de opt-in para notificações é de 43% nos dispositivos iOS e 100% nos dispositivos Android (no Android o opt-in é ativado automaticamente no download do aplicativo).
  • Nos segmentos de entretenimento e mídia, as taxas de opt-in são de 44% e 42% respectivamente.
  • O Brasil é o país com maior taxa de opt-in para notificações (47%).
  • A “reaction rate”, a taxa média de reações às notificações, é de 12,2% nos dispositivos Android e 4,5% nos iOS.
  • No segmento de entretenimento, esta taxa está próxima da média geral. Já o segmento de mídia, tem a menor taxa dentre os listados pela pesquisa.
  • Contrária ao opt-in, a reaction rate no Brasil é a menor entre os países.
  • Excluindo os jogos, a taxa de desinstalação de apps após um ano é de 33%.

Bem aceitas pelos brasileiros, as notificações podem ajudar a manter o ouvinte engajado e voltando com mais frequência ao app da emissora.

O infográfico abaixo ilustra os dados da pesquisa.

 

 

Fonte: Accengage / The Push Notification Benchmark for Mobile Apps – 2017 Edition

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