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Radar   Mobile   

Um estudo publicado pela Accengage fez uma avaliação de como os usuários de apps nos dispositivos móveis se comportam diante das notificações automáticas.

Dois parâmetros serviram de base para a análise:

  • Opt-in Rate: É a taxa percentual dos usuários que optam por receber notificações do aplicativo.
  • Reaction Rate: É a taxa percentual dos usuários que clicam nas notificações.

Os seguinte resultados podem ser destacados:

  • A taxa média de opt-in para notificações é de 43% nos dispositivos iOS e 100% nos dispositivos Android (no Android o opt-in é ativado automaticamente no download do aplicativo).
  • Nos segmentos de entretenimento e mídia, as taxas de opt-in são de 44% e 42% respectivamente.
  • O Brasil é o país com maior taxa de opt-in para notificações (47%).
  • A “reaction rate”, a taxa média de reações às notificações, é de 12,2% nos dispositivos Android e 4,5% nos iOS.
  • No segmento de entretenimento, esta taxa está próxima da média geral. Já o segmento de mídia, tem a menor taxa dentre os listados pela pesquisa.
  • Contrária ao opt-in, a reaction rate no Brasil é a menor entre os países.
  • Excluindo os jogos, a taxa de desinstalação de apps após um ano é de 33%.

Bem aceitas pelos brasileiros, as notificações podem ajudar a manter o ouvinte engajado e voltando com mais frequência ao app da emissora.

O infográfico abaixo ilustra os dados da pesquisa.

 

 

Fonte: Accengage / The Push Notification Benchmark for Mobile Apps – 2017 Edition

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