RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Nova playlist do Spotify é esforço de curadoria e personalização

17/08/2016 | Serviços de Música

Spotify

 

O Spotify lançou o “Radar de Novidades”, uma playlist personalizada que inclui os últimos lançamentos dos artistas favoritos do usuário e ainda algumas músicas novas adicionais consideradas como de interesse dele. A playlist é renovada toda sexta-feira.

O Radar de Novidades é uma extensão do algoritmo que gera a playlist “Descobertas da Semana”, uma playlist com sugestões de músicas, renovada toda segunda-feira e que teve muito sucesso junto aos usuários.

Ambas as playlists são ferramentas de curadoria por algoritmo. Entretanto, a geração da playlist Radar de Novidades apresenta maior sofisticação tecnológica porque, diferente da Descobertas da Semana, não conta com um histórico de dados para as músicas que estão sendo lançadas.

Um dos pontos fortes do rádio e que atrai audiência é que ele é visto pelos ouvintes como uma fonte de informação para descobrir músicas novas. O esforço dos serviços de streaming de música de exercer esse papel de curadoria e poder oferecer novidades para os usuários é uma tentativa de atrair esse público que, até então, tem sido do rádio.

Fonte: RAIN / Spotify

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.