Radar

Radar   Podcasting   

 

A pesquisa The Podcast Consumer 2019 investigou o número de episódios que eram ouvidos pelos entrevistados.

Os resultados mostraram que, no mercado americano, cerca 1 em cada 5 dos entrevistados ouvia podcasts semanalmente e outros 32% ouviam mensal ou esporadicamente. Porém, quase metade afirmou que não ouvia nunca.

Outra pesquisa, a Techsurvey 2019, realizada com ouvintes de rádio dos EUA e Canadá, chegou a resultados quase idênticos. Os gráficos abaixo mostram os dois resultados.

 

 

 

A The Podcast Consumer investigou também a quantidade de podcasts que os ouvintes habituais escutavam por semana – foram considerados neste corte aqueles que afirmaram que ouviram ao menos um episódio na semana anterior à data da pesquisa.

A média geral de consumo verificada para estes ouvintes habituais foi de 7 podcasts por semana. Cerca de metade deles ouvia até 3 episódios por semana. Alguns (14%) chegaram a afirmar que ouviam 11 ou mais episódios. A distribuição completa está no gráfico abaixo.

 

 

A vontade de consumir uma quantidade maior de podcasts e, em consequência, absorver um volume maior de informações, leva alguns a um estranho hábito. Eles ouvem o episódio acelerando a velocidade de reprodução do áudio em 25%, 50% ou mais. Em 2019, cerca de 1 em cada 5 dos ouvintes afirmou já havia escutado desta forma.

 

 

Fonte: The Podcast Consumer 2019 / Edison Research / Techsurvey 2019 / Jacobs Media

Compartilhar

Enviar um comentário

error: