RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ouvintes seguem a emissora mas migram do rádio AM/FM tradicional para o streaming

06/05/2019 | Rádio Online, Rádio OTA, Tecnologia

Um pesquisa realizada nos EUA e Canadá, envolvendo cerca de 50 mil ouvintes das bases de contatos de 519 emissoras, investigou as plataformas usadas pelos ouvintes para ouvir a sua rádio favorita. Por ser feita com ouvintes cadastrados nas emissoras participantes, a pesquisa não representa o total da população, porém, ainda assim, os dados são bons indicadores de comportamento e tendências.

E a tendência é clara. Os ouvintes estão usando cada vez mais as plataformas digitais para ouvir sua emissora predileta, abandonando, aos poucos, o uso do rádio AM/FM tradicional como receptor.

Como já mencionamos em outros posts, o rádio AM/FM do carro ainda é o dispositivo dominante (43% do tempo da audiência), porém, este cenário também está em transformação.

 

 

 

Fonte: Techsurvey 2019 / Jacobs Media

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 2
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.