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A base de assinantes do Spotify continua crescendo. No final do primeiro trimestre de 2018, a empresa tinha 170 milhões de usuários ativos mensais (MAU – Monthly Active Users). Destes, 75 milhões eram assinantes premium, ou seja, mais de 4 em cada 10 usuários estavam realmente pagando pelo serviço. Em…

A base instalada de smart speakers deve chegar a 100 milhões de unidades até o final de 2018, um número 2,5 vezes maior que o do ano passado. Até 2020, a base deve chegar a 225 milhões. Ao final de 2018, a linha de dispositivos Echo (Amazon) deve representar 50%…

O estudo Global Digital Future in Focus 2018 da comScore apresentou dados atualizados sobre o uso do mobile no acesso à internet. Destacamos as seguintes conclusões. Dispositivos desktops e mobile: A maioria dos usuários (46%) acessa a internet tanto pelo desktop quanto pelo mobile. O acesso apenas pelo mobile é…

Apenas 21,2% dos adultos dos EUA já tentaram fazer compras através das plataformas de voz. Porém, quando se trata de proprietários de smart speakers, este percentual sobe para 26,1%. E maio deste ano, 16% dos proprietários de smart speakers disseram que faziam compras mensalmente através da plataforma. Amazon e Google…

A Amazon ainda lidera as vendas de smart speakers nos EUA com 62% de share, porém a Google está ganhando participação rapidamente. Dados da Voicebot indicavam que o market share do Google Home era de cerca de 7% em dezembro de 2016. Em janeiro de 2018 esse número subiu para…

Quase dois terços (62%) dos proprietários de smartphones já usaram um assistente de voz em seu celular, mas apenas 20,5% fazem isto todo mês. Isso significa que existe uma lacuna significativa entre o teste e o uso regular. Historicamente, os assistentes de voz nativos do celular têm sido usados para…

Atrás do rádio AM/FM (47%), o smartphone (23%) é o segundo dispositivo mais usado pelos americanos para o consumo de conteúdo de áudio. No smartphone, as fontes de conteúdo de áudio mais usadas são o streaming (39%) e os arquivos de música armazenados no aparelho (33%). Seguem outras fontes como…

Para o ouvinte americano típico, o aparelho de rádio ainda é o dispositivo mais usado para se consumir conteúdo de áudio. Ele representa cerca da metade do tempo de consumo (47%). Em um importante segundo lugar vem o smartphone, responsável por uma fatia de 23% do tempo. Porém, os ouvintes…

A NAB acompanha as vendas de celular no mercado americano e verifica se os aparelhos têm ou não chip de FM instalado e se estão ou não ativados. Os últimos levantamentos mostraram que cerca da metade dos celulares mais vendidos por lá têm o chip ativado. O outra metade é…

A Nielsen publicou uma comparação do alcance mensal do rádio com grupos de sites web de diferentes segmentos. No mercado americano, o rádio supera todos os segmentos analisados: buscas, vídeos, notícias, esportes, e-commerce e mídias sociais.     Fonte: Nielsen / Audio Today Report – April 2018

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