Radar

O relatório Q3 Global Digital Statshot, edição mais recente do estudo “Digital 2019” das empresas Hootsuite e We Are Social, apresentou os dados atualizados sobre o consumo de conteúdo pago na internet. No mundo, cerca de 65% dos internautas disseram que pagaram, de alguma forma, por algum conteúdo digital nos…

A Comscore divulgou dados de abril sobre o alcance das redes sociais no Brasil. Em relação ao total da população, o alcance das redes sociais no Brasil é de 88%. A média na América Latina é de 81%. As redes mais populares entre os internautas brasileiros ainda são o YouTube…

O relatório Q3 Global Digital Statshot mostrou o consumo de diferentes formatos de conteúdo pelos internautas no mundo. Os dados são do primeiro trimestre deste ano e consideram o público da faixa etária entre 16 e 64 anos. Segundo o estudo, o vídeo é o formato de maior alcance, atingindo…

Foi divulgada neste mês uma nova edição do estudo “Digital 2019” das empresas Hootsuite e We Are Social. O relatório Q3 Global Digital Statshot traz os dados atualizados sobre o uso de internet e redes sociais no mundo. Uma primeira conclusão, de caráter geral, é sobre o perfil de uso…

Na disputa pelo conteúdo exclusivo, segundo noticiado na Bloomberg na última semana, a Apple vai investir na produção de podcasts exclusivos para o seu aplicativo. Este movimento acompanha o upgrade recente no Apple Podcasts, após anos sem atualizações significativas no app. A Apple há muito tempo domina o espaço de…

Uma análise realizada pela Voxnest, mostrou que o Spotify ultrapassou a Apple e se tornou a maior plataforma de distribuição de podcasts em mais três países – Alemanha, Holanda e Bulgária. No Brasil, assim como em quase toda a América Latina, o Spotify já era líder. Na Europa, já liderava…

Além dos podcasts monetizados através da publicidade ou por assinaturas, um outro modelo de produção também está crescendo, tentando surfar a mesma onda de popularidade deste segmento da mídia. São os “branded podcasts”, a versão “branded content” ou “conteúdo de marca” dos podcasts. Estes podcasts são criados por grandes empresas,…

Com um crescimento maior que o previsto anteriormente, o eMarketer revisou suas projeções para as atividades de compra dos americanos através das smart speakers. A nova previsão é que 31 milhões de pessoas nos EUA utilizarão as smart speakers neste ano para atividades de compra (navegação, pesquisa de produtos e…

Cerca de 27% dos proprietários de smartphone usam o assistente de voz diariamente, 31% usam ao menos uma vez por mês e 42% nunca ou raramente usam. Como em toda nova tecnologia, os mais jovens são os que aderem mais rapidamente. Dos entrevistados na faixa 18-29 anos, 81% já usaram…

Dados da Voicebot sobre propriedade e uso de assistentes de voz por faixa etária mostram que os jovens americanos na faixa etária de 18 a 29 anos têm 75% mais chances de ter uma caixa inteligente do que aqueles acima de 60 anos. De fato, quanto mais jovem, maior a…

error: