Radar

Os serviços de música online fecharam o primeiro semestre deste ano com uma base global de 229,5 milhões de assinantes. Comparado com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 38%. Os três maiores serviços de música no mundo apresentaram as seguintes evoluções em suas bases: 1- Spotify…

  O Tidal, serviço de música online com a proposta de oferecer streaming com qualidade de áudio superior, fechou um acordo de parceria com a Vivo. Todos os clientes móveis da Vivo no Brasil receberão ofertas de assinatura dos planos semanal e mensal do Tidal. A assinatura será de R$…

  A SiriusXM, empresa que opera um serviço de rádio por assinatura por satélite nos EUA, está comprando o restante das ações do Pandora, serviço de música online. A transação está avaliada em cerca de US$ 3,5 bilhões. A SiriusXM já havia investido US$ 480 milhões no Pandora em junho…

Um estudo da Canalys estimou que as vendas de caixas inteligentes no mundo cresceram 187% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com 32% do total, a Google está liderando as vendas com a linha de caixas Google Home. A Amazon, com a…

O estudo Activate Tech & Media Outlook 2018, patrocinado pelo The Wall Street Journal, estimou que a adoção das caixas inteligentes nos EUA será mais rápida que a de qualquer outro dispositivo eletrônico de consumo (incluindo o smartphone). Entretanto, a venda das caixas inteligentes tende a desacelerar na medida em…

A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada no mercado americano pela NPR e Edison Research, mostrou explicitamente o processo, que já começou a acontecer por lá, de substituição do aparelho tradicional de rádio AM/FM pelas caixas inteligentes. É mais um indicador da importância de estar presente nestes dispositivos e,…

  O Pilot, projeto de inovação tecnológica da National Association of Broadcasters (NAB), e a European Broadcasting Union (EBU), em parceria, estão financiando o desenvolvimento de um rádio híbrido controlado por voz. O protótipo foi apresentado na IBC 2018. O rádio híbrido combina a recepção da transmissão tradicional, pelo ar,…

Cerca de 7 em cada 10 (71%) proprietários americanos de caixas inteligentes já usaram o dispositivo para ouvir notícias. Destes, cerca de 2 em cada 3 (67%) ouvem 1 ou mais horas de conteúdo noticioso por semana, o equivalente a ouvir de segunda a sexta, pelo menos, um resumo diário…

Em relação aos podcasts, os proprietários de caixas inteligentes nos EUA se dividem em três grupos de tamanho semelhante: Cerca de 1/3 (37%) são ouvintes habituais de podcasts (ouvem um ou mais episódios por semana). Outro terço (31%) é formado pelos ouvintes esporádicos (ouvem cerca de um episódio por mês)….

A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada com proprietários de smart speakers no mercado americano, mostrou que estes dispositivos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e ainda contribuem para o aumento do consumo de conteúdo de áudio. O estudo concluiu que a maioria dos…

error: