Radar

Pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgada recentemente, mostrou que no mercado americano, em termos de tempo de consumo em dispositivos móveis, 4 dos 10 maiores apps são de conteúdo de áudio: Pandora, Spotify, iHeartRadio e SoundCloud. O Pandora ocupa a terceira posição, atrás apenas do Facebook e Google. No…

  A Omny Studio lançou um novo recurso para a sua plataforma de gerenciamento e publicação de podcasts que contribui para otimizar o processo e reduzir o custo de produção. A nova ferramenta possibilita extrair automaticamente trechos da programação ao vivo e publicar como podcasts. Os blocos podem ser publicados…

A Apple distribui mais da metade dos podcasts e a única informação disponibilizada por ela sobre eles era o número de downloads. Esta falta de informações mais detalhadas sobre a audiência sempre foi um dos grandes obstáculos para a monetização dos programas. Agora, a Apple lançou a versão beta da sua ferramenta…

  A General Motors está incluindo alguns podcasts no sistema de infotainment de cerca de um milhão de veículos. A montadora fechou acordo de parceria com oito companhias de mídia, incluindo Fox Sports, People Magazine e The New York Times, para o fornecimento dos podcasts. A estratégia da GM para…

  A BBC lançou o seu primeiro app de voz para smart speakers. A plataforma escolhida para este primeiro passo foi a Alexa, da Amazon, líder de mercado. O app (ou “skill” na terminologia da Amazon) dará acesso ao conteúdo ao vivo e on-demand das programações das dez rádios nacionais,…

  Guerra de preços pode ser uma forma de ganhar share em um mercado altamente competitivo. Esta parece ser a estratégia da Amazon para apoiar as vendas da sua linha de caixas inteligentes. Os dispositivos Echo tiveram seus preços reduzidos. O mais simples deles, o Echo Dot, está sendo vendido…

No terceiro semestre deste ano, a venda de smart speakers, no mundo, totalizou cerca de 7,5 milhões de unidades. A Amazon é a líder de mercado. Vendeu cerca de 5 milhões do Echo no trimestre, um crescimento de 500% em ralação ao mesmo período do ano anterior. O Google Home,…

O rádio sempre aparece como a principal fonte de consumo de conteúdo de áudio. Na pesquisa 2017 da Music Business Association, com foco específico no consumo de músicas, não foi diferente. O rádio apresentou 34% de share do tempo ouvindo música (ou 39% se somarmos o share do simulcast das…

O streaming é a principal fonte de músicas para os jovens americanos entre 16 e 34 anos. O rádio é a fonte principal para a faixa 35+ anos. Para os jovens entre 16 e 24 anos, o tempo ouvindo música através de streaming on-demand é quase quatro vezes o tempo das pessoas…

A pesquisa “Music Consumption: The Overall Landscape 2017” da Music Business Association, investigou quais seriam os dispositivos mais utilizados para ouvir músicas no mercado americano. Sem ser surpresa, a pesquisa indicou que o aparelho de rádio é o mais usado. (Veja também: Mais uma pesquisa aponta o rádio AM/FM como…

error: