Radar

  A fase inicial de lançamento do domínio “.radio” (ponto-radio) começará agora em 23 de agosto e vai até 31 de outubro. Nesta etapa, a solicitação de uso do domínio será aberta a todos os segmentos do setor de rádio. Os endereços serão designados conforme a seguinte ordem de prioridade:…

  Avaliado em cerca de US$ 500 milhões, o TuneIn está recebendo um investimento de US$ 50 milhões. Este investimento será destinado ao pagamento de direitos para transmissões esportivas ao vivo e à produção de podcasts e shows de música. Com isto, a companhia espera alavancar o número de assinantes do…

  A TagStation, empresa proprietária do app de rádio híbrido NextRadio, anunciou que fechou um acordo com a LG Electronics para a ativação da recepção de FM nos smartphones da LG. Pelo acordo, a LG passará a ativar o chip de FM em toda a sua linha de smartphones distribuídos…

  O jornal Dagbladet contratou o Ipsos para fazer uma pesquisa com os noruegueses a respeito da digitalização do rádio ou, mais especificamente, a respeito do desligamento do FM em favor do DAB. Depois de alguns meses de iniciado o processo de desligamento das FMs, a pesquisa mostrou que 60%…

  O Anchor 2.0 é mais um app que se propõe a desafiar o modelo convencional do rádio. Ele oferece recursos para que o usuário possa produzir e distribuir por streaming a sua própria programação de rádio. O app é também uma ferramenta de produção e distribuição de podcasts. A…

A Westwood One costuma fazer boas defesas do rádio. Na última análise que divulgou, a companhia mostrou a força do rádio a partir de dados do estudo “Share of Ear” do segundo trimestre deste ano. Este estudo é realizado periodicamente, no mercado americano, pela Edison Research. A análise da Westwood…

Como em outros mercados, o rádio é ouvido por quase toda a população do Reino Unido. O alcance semanal total, na faixa 15+ anos, é de 90,3%. As plataformas digitais (DAB, DTV e rádio online), sozinhas, somam também um alcance expressivo (61%).     Em termos de audiência, o número…

Os podcasts oferecem alto nível de recall e efetividade da publicidade. Um estudo da Bridge Ratings mostrou que 67% a 84% dos ouvintes, dependendo do tipo de usuário que ele é, se lembravam da publicidade em seus podcasts favoritos. Ainda, 62% a 80% deles disseram que a publicidade era de…

  O Google Home foi lançado na França nesta última semana. É a primeira versão do dispositivo operando em uma língua diferente do inglês. Esta expansão internacional do Google Home pode ser mais rápida que a das demais caixas acústicas inteligentes. Em outra plataforma de reconhecimento de voz do Google…

Apesar do declínio das vendas de tablets no mundo, a venda de iPads cresceu no segundo trimestre deste ano comparado com o mesmo período de 2016. Houve um aumento de 14,77% nas vendas dos iPads, depois de 13 trimestres consecutivos de queda. A Apple continua liderando o mercado de tablets…

error: