A AdsWizz, empresa de tecnologia de publicidade em áudio, está adicionando um recurso de voz sintética, gerada por inteligência artificial, à sua...
O que move o mercado de mídia você encontra aqui
Spotify e Tencent lideram o mercado global de assinaturas de serviços de música por streaming
A MIDiA Research divulgou o seu estudo sobre o market share dos serviços de música por assinatura para o terceiro trimestre de 2023. O trimestre...
AudioStack – startup de produção de áudio com IA recebe novos investimentos
A AudioStack é uma startup que oferece uma plataforma, baseada em inteligência artificial, capaz de produzir conteúdo de áudio em larga escala, com...
Audiência dos podcasts continua crescendo e o YouTube ganha espaço como plataforma
A Triton Digital divulgou o relatório do seu estudo anual sobre o mercado americano de podcasts - U.S. Podcast Report 2023. O relatório destaca o...
Rádio representa um terço do tempo de consumo de conteúdo de áudio
Uma das muitas questões respondidas pelo estudo Share of Ear, da Edison Research, é o percentual de tempo diário dedicado a ouvir cada fonte de...
Concurso aproxima jovens do conteúdo de áudio e até mesmo desperta novos talentos
A rede americana NPR (National Public Radio) está promovendo a sexta edição do seu concurso “Student Podcast Challenge”, desafiando estudantes dos...
Podcast com geolocalização personaliza o conteúdo com notícias, esportes e clima locais
A iHeartPodcast Network Australia, pertencente ao grupo de 135 estações comerciais ARN, anunciou o lançamento da nova série de podcasts Your News...
WEBNAB 2020 – Mercado, podcasts, “visual radio” e novas tecnologias na agenda de quinta-feira
O segundo dia do WEBNAB 2020, nesta quinta-feira, dia 28, seguirá apresentando conteúdo e convidados muito especiais. Na pauta, a comercialização do...
Rádio online e podcasts alcançam parcelas significativas dos usuários de internet no mundo
O relatório Q3 Global Digital Statshot mostrou o consumo de diferentes formatos de conteúdo pelos internautas no mundo. Os dados são do primeiro...
Apple, Spotify, Google, BBC e outros: todos em busca de podcasts exclusivos
Na disputa pelo conteúdo exclusivo, segundo noticiado na Bloomberg na última semana, a Apple vai investir na produção de podcasts exclusivos para o...
Produção de spots baseada em inteligência artificial apresenta os primeiros resultados
A Futuri, desenvovedora do AudioAI (antigo RadioGPT), apresentou a sua experiência com os primeiros seis meses de operação da sua plataforma SpotOn,...
Open.AI lança a GPT Store, a loja de aplicativos do ChatGPT
A OpenAI, no final do ano passado, disponibilizou recursos para a criação de versões personalizadas do ChatGPT, os chamados GPTs. Qualquer pessoa,...
Ebook: Rádio, Mídia Sintética e Inteligência Artificial
A inteligência artificial é o assunto top no mundo. Com implicações ainda não totalmente conhecidas, nas diversas áreas da atividade humana, o...
CES 2024: novas tecnologias sobem a barra da experiência dentro do carro
Os automóveis tornaram-se centrais na CES e a edição deste ano revelou novas tecnologias que sinalizam uma mudança na experiência dentro do carro....
iHeart divulga estudo que mostra o momento de alta no consumo de conteúdo de áudio
A iHeartMedia divulgou os resultados do estudo "Day in the Life Audio Journey", um estudo realizado pela Ipsos durante o mês de março deste ano. O...
Consumir conteúdo de áudio continua sendo a principal aplicação das smart speakers
A NPR divulgou, na última semana, a nova edição da sua pesquisa sobre o mercado de smart speakers nos EUA. Cerca de 1 em cada 4 americanos possui...
Smart speakers se incorporam ao dia a dia e acompanham as rotinas dos usuários
A nova edição da pesquisa da NPR sobre o mercado de smart speakers nos EUA, mostrou como o dispositivo está se incorporando ao dia a dia das pessoas...
Estudo da Adobe mostra potencial da publicidade e do comércio eletrônico nas plataformas de voz
A Adobe Digital Insights divulgou uma pesquisa sobre assistentes de voz realizada no mercado americano no ultimo mês. O estudo se baseou em...
Dados da comScore sobre acessos à internet destacam o mobile, apps e entretenimento
O estudo Global Digital Future in Focus 2018 da comScore apresentou dados atualizados sobre o uso do mobile no acesso à internet. Destacamos as...
Assistentes de voz nos smartphones ampliam possibilidades de uso e ganham popularidade
Quase dois terços (62%) dos proprietários de smartphones já usaram um assistente de voz em seu celular, mas apenas 20,5% fazem isto todo mês. Isso...
Streaming e arquivos locais são as fontes preferidas de conteúdo de áudio no smartphone
Atrás do rádio AM/FM (47%), o smartphone (23%) é o segundo dispositivo mais usado pelos americanos para o consumo de conteúdo de áudio. No...
Rádio AM/FM e celular são os dispositivos mais usados para consumo de conteúdo de áudio
Para o ouvinte americano típico, o aparelho de rádio ainda é o dispositivo mais usado para se consumir conteúdo de áudio. Ele representa cerca da...
iHeart continua sendo o grupo de rádio com maior faturamento no mercado americano
A BIA Advisory Services divulgou o ranking dos principais grupos de rádio americanos em faturamento em 2022. Os quatro primeiros em 2021 mantiveram...
Crescimento do faturamento dos podcasts é um dos maiores dentre os canais digitais
A edição 2023 do U.S. Podcast Advertising Revenue Study, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para o Interactive Advertising Bureau (IAB),...
Podcasters são mais influentes do que os influenciadores das redes sociais
Os ouvintes afirmam que os podcasts são sua principal fonte de informação para os assuntos que são de seu maior interesse, aqueles que despertam...
Apenas um terço do investimento em mídia programática chega ao consumidor final
Um estudo da Association of National Advertisers (ANA) revela que apenas um terço do valor investido em mídia programática alcança o público-alvo,...