Radar

  Vídeos e banners ainda são os principais investimentos publicitários nas mídias digitais no Brasil. O formato “vídeo” representa 38% do investimento publicitário total. O “display” (banners, rich media, native ads) vem em segundo lugar com 34% do total. Do investimento em vídeo, 72% são aplicados no “in-stream” que são…

  Cerca de 80% do investimento publicitário na internet é capturado por três grandes canais de compra de mídia: Facebook Self Served (26%), Google AdWords (25%) e um bloco formado por compras diretas e ad networks (28%). Uma quarta via importante é a compra programática que representa cerca de 16%…

  A Adobe Digital Insights divulgou uma pesquisa sobre assistentes de voz realizada no mercado americano no ultimo mês. O estudo se baseou em entrevistas online com 1.025 americanos 18+ anos. O requisito para participar da pesquisa era possuir ao menos um dispositivo digital como um smartphone ou tablet. O…

  A startup VoiceSell anunciou que recebeu recentemente um investimento anjo de US$ 4 milhões. A empresa também anunciou o lançamento da versão beta da sua plataforma que possibilita implementar, em websites, recursos de “voice commerce” – um recurso de e-commerce que funciona através da interação por voz. A plataforma…

  A pesquisa IAB-PwC sobre o mercado de podcasting nos EUA apresentou um ótimo raio x de como o investimento publicitário é feito neste setor. A seguir, apresentamos 6 tópicos que mostram como funciona este mercado.   1. Mecanismos de inserção de publicidade Em 2018, a inserção do anúncio direto no áudio do podcast, fixado…

  Em um post no Spotify For Brands, o serviço de música apresentou alguns dados de uma pesquisa que realizou sobre podcasts. Segundo o Spotify, a sua audiência mensal de ouvintes de podcast cresceu 175% no último ano no mundo. Como razão para ouvir os programas, 60% dos seus ouvintes afirmam…

  O Spotify está lançando nos EUA a “Your Daily Drive”, uma nova playlist que combina o melhor dos talk shows de notícias, incluindo a relevância e a personalidade dos âncoras e comunicadores, com o melhor do streaming de áudio (sob demanda, reprodução personalizada e descoberta de novidades). Ela combina…

  O Podcast Live é uma iniciativa voltada para a produção de eventos onde podcasters fazem seus programas ao vivo, em edições especiais nas quais podem interagir direto com a sua audiência. Para os fãs, é uma oportunidade assistir o programa ao vivo, interagir com o apresentador e os convidados…

  Nesta semana, foi divulgada a edição mais recente do estudo sobre o mercado americano de podcasting patrocinado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e realizado pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Os dados apresentados contemplam os resultados fechados de 2018. O estudo mostra o faturamento crescente da indústria e projeta para 2021 a…

  A Crunchbase compartilhou seus dados sobre transações no setor de podcasting nos últimos anos. Somando US$ 268,9 milhões até 10/06/2019, o valor de investimentos em startups de podcasting no mundo já ultrapassou neste primeiro semestre o total registrado no ano passado. No entanto, o número de negócios está desacelerando….

error: