Radar

A iHeartMedia passou a integrar a lista de distribuidores de podcasts monitorados pela Podtrac, companhia independente de medição de audiência. Em seu primeiro mês no sistema da Podtrac, a iHeartMedia foi o segundo maior distribuidor com quase 9 milhões de usuários únicos no mercado americano. O primeiro é a NPR…

Em pesquisa no mercado americano, quando solicitados a escolher as razões para ouvir podcasts, 66% dos entrevistados responderam “para aprender algo novo”. Ouvir para “relaxar” e/ou “ser um cidadão bem informado”, foram citados por quase metade dos entrevistados. No gráfico abaixo, são comparadas as razões para ouvir podcasts, assistir TV,…

  A Federal Communications Commission (FCC) suspendeu as regras de neutralidade de rede para o serviço de internet em banda larga nos EUA. Sem as regras que regulamentavam o serviço, os provedores passam a poder praticar o bloqueio de tráfego, criar gargalos na rede, oferecer serviços de priorização de tráfego…

  A MIDiA Research divulgou o estudo “Quarterly Digital Content Trends” referente ao segundo trimestre deste ano. Os dados têm como base a pesquisa realizada em quatro mercados: EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália. Na análise do consumo de música, as principais conclusões foram: O YouTube continua a dominar o streaming…

  A BBC criou um projeto piloto de “rádio conversacional”, uma história interativa para caixas inteligentes onde os ouvintes podem influenciar os rumos dos acontecimentos. A narrativa segue uma lógica inspirada nos games com este tipo de dinâmica. O resultado é uma rádio-novela reinventada. A “The Inspection Chamber”, como foi chamada,…

  A versão beta do Spotify Ad Studio, lançada em setembro nos EUA, é uma plataforma online de produção e programação automática de spots. É bem parecida com a plataforma de anúncios do Facebook, porém, é voltada para o áudio. Os spots são destinados ao serviço gratuito do Spotify. O…

O Spotify divulgou pesquisa, realizada em dez regiões metropolitanas dos EUA, sobre o alcance do seu serviço gratuito comparado ao do rádio. Foi considerada apenas a faixa etária 18-49 anos. Os dados foram tabulados para diferentes emissoras. Para cada uma delas, foi mostrado o alcance da rádio, o alcance do…

  Boom, um serviço de streaming de músicas russo, começou a adotar o paywall como modelo de negócio. Os usuários podem ouvir gratuitamente até 30 minutos de música por dia. A partir daí, só mediante assinatura do serviço. Muito comum para jornais, o paywall ainda é novidade para os serviços…

  O novo Apple Watch Series 3 poderá se conectar diretamente à internet sem o a necessidade de um smartphone como base de apoio. O dispositivo foi lançado em setembro e deve chegar ao mercado agora em novembro. O smartwatch virá com o novo sistema operacional WatchOS 4.1 e, com…

A Apple domina o mercado de smartwatches. No segundo trimestre deste ano foram vendidos cerca de 3,4 milhões de unidades. O concorrente mais próximo, a Samsung, vendeu 800 mil unidades.     Veja também: Apple Watch 3: conexão LTE, streaming e fone sem fio dão liberdade para o consumo de…

error: