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  O Spotify não é o único serviço de streaming de música que está investindo também em podcasts. Em dezembro de 2018, o Pandora anunciou a inclusão de centenas de podcasts, mais de 100 mil episódios, em seu portfólio. Eles anunciaram também o “Podcast Genome Project”, um sistema de recomendação…

    Uma das maiores dificuldades dos produtores de podcasts é medir a sua audiência e, na sequência, o alcance dos anúncios de seus possíveis patrocinadores. Nem todo podcast que é baixado, é escutado. E nem todo podcast que é escutado, é escutado integralmente. Esta análise também fez parte da pesquisa The…

  A audiência de conteúdo de áudio on-demand está crescendo e atraindo anunciantes. A WARC Data, empresa de pesquisa baseada em Londres, estima que o podcasting responderá por 4,5% das verbas globais de publicidade em áudio (em 2018 esta fatia foi de 1,9%). A projeção é de que o meio…

  O aparelho de rádio tradicional AM/FM ainda é o dispositivo mais usado no mercado americano para se consumir conteúdo de áudio. O smartphone, um importante segundo lugar nesta lista, é responsável por 1/4 do tempo de consumo. Em um ano, o aparelho de rádio caiu de 47% para 41%…

  O rádio AM/FM, através do ar ou por simulcast via streaming, ainda é a principal fonte de conteúdo de áudio no mercado americano.     Porém, no smartphone, responsável por 25% do tempo total de consumo de conteúdo de áudio, o perfil é diferente. No celular, a representação do…

  Apesar da característica de portabilidade dos podcasts, o local mais frequente em que se ouve é em casa. Em segundo lugar, vem o carro. Estas constatações são da pesquisa The Podcast Consumer 2019, realizada no mercado americano. Interessante notar que os podcasts estão sendo mais ouvidos em lugares que…

  Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo produtor de podcasts é promover a sua série. Ser achado e conhecido em catálogos que tem milhões de outros itens e que crescem aceleradamente a cada dia é extremamente desafiador. Os podcasts produzidos pelas rádios tem uma vantagem neste sentido: a divulgação para…

  A pesquisa Share Of Ear, realizada trimestralmente no mercado americano pela Edison Research, avalia o tempo gasto pelos ouvintes consumindo cada uma das diferentes fonte de conteúdo de áudio. A última edição voltou a mostrar que os ouvintes de podcasts ouvem menos rádio. Este fenômeno de migração do consumo…

  A pesquisa The Podcast Consumer 2019 investigou o número de episódios que eram ouvidos pelos entrevistados. Os resultados mostraram que, no mercado americano, cerca 1 em cada 5 dos entrevistados ouvia podcasts semanalmente e outros 32% ouviam mensal ou esporadicamente. Porém, quase metade afirmou que não ouvia nunca. Outra…

Segundo a pesquisa Share Of Ear, realizada trimestralmente no mercado americano pela Edison Research desde 2014, o rádio AM/FM perdeu participação no tempo de consumo de áudio dos ouvintes americanos com 13+ anos. De 2014 para 2018, a participação do rádio caiu de 51% para 45% do tempo total de…

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