Radar

  A Indy 500 aconteceu no dia 29 de maio e uma análise de dados de audiência no dia da corrida revelou que o evento atraiu para o aplicativo NextRadio um número de ouvintes 6,2 vezes maior que o habitual. Os ouvintes puderam receber as transmissões de FM da cobertura…

  O Tidal não é financiado por fundos de investimento como o Spotify e nem é parte de grupos multinacionais gigantes como Apple Music, YouTube e Amazon Prime que poderiam ser um apoio para sustentar sua operação. Com as mesmas dificuldades que todos os serviços de música online encontram para…

Mesmo com a abundância de ofertas gratuitas AM/FM e online, a Sirius XM (a única empresa de rádio por assinatura por satélite nos EUA) registrou um aumento no número de assinantes em 2015, atingindo 29,6 milhões, acima dos 27,3 milhões de 2014. O gráfico a seguir mostra a série histórica.  …

  Estudo do Ericsson Consumer Lab sobre wearable (que em tradução livre poderia ser chamado de “vestível”) apresentou algumas conclusões interessantes. Sobre a expectativa da evolução dos wearables: 6 em cada 10 usuários de smartphones acreditam que os wearables terão um uso que vai além da saúde e do bem estar….

  O rádio do táxi sempre foi uma vitrine muito disputada pelas rádios. Agora, os serviços de música online entram nesta competição. Há cerca de 1 ano o Spotify lançou uma integração com o Uber. O usuário que chama o táxi de um motorista que tenha se habilitado para este tipo de serviço, pode sinalizar…

Uma projeção da Zenith Optimedia para dos investimentos globais de publicidade em 2018, prevê que o crescimento em mobile será disparado o maior. Rádio, TV, Mídia Exterior e Cinema crescem menos mas crescem. Jornais, Revistas e Desktop caem.   Fonte: Statista

  A iHeartMedia anunciou na última semana o lançamento de um marketplace privado de mídia programática para o serviço de streaming da empresa, o iHeartRadio. A plataforma utilizada é da empresa de tecnologia especializada AdsWizz e irá operar de forma complementar à força de vendas da iHeartMedia. O inventário de…

Com uma penetração de 84%, o mercado de celular está próximo da saturação e a ativação de novas linhas nos EUA é muito pequena. A surpresa vem por conta da ativação do serviço em carros conectados que superou a de linhas de aparelhos celulares no primeiro trimestre deste ano. A ATT tem 8…

A Jelli fechou uma parceria no ano passado com a iHeartMedia para implantar o seu sistema automatizado de publicidade para rádio como uma plataforma de mídia programática para disponibilização do inventário das rádios do grupo. A mídia programática pode ser descrita como um sistema de compra e venda de veiculações…

A eMarketer estima que o número de usuários de smartphone no Brasil chegará a um total de 64 milhões em 2016, o valor mais alto dentre os países da América Latina. O crescimento de usuários de smartphone será de 17,9% este ano mas deverá cair para percentagens de um dígito…

error: