Radar

A pesquisa Infinite Dial 2016 revela dois fatos interessantes sobre o perfil de consumo de podcasts. O primeiro é que os ouvintes habituais de podcasts escutam em média 5 por semana. O segundo é que, dentre os ouvintes semanais, o tempo médio ouvindo podcasts é alto. A média de tempo é de 4 horas e…

O crescimento tem sido um pouco lento mas é contínuo. O alcance mensal do podcasting nos EUA está em 21% enquanto o semanal é de 13%. Os gráficos a seguir mostram as séries históricas.     Fonte: Edison Research / Triton Digital / Infinite Dial 2016

O Spotify tem 30 milhões de assinantes pagos e é líder mundial dos serviços de música online. O Pandora é o terceiro no mundo mas só atua nos EUA. O serviço mais novo, o Tidal, está com 3 milhões.     Fonte: Statista

Ajudado pela disseminação de smartphones e pelo aumento da disponibilidade de serviços de música por assinatura, o faturamento da indústria de música com streaming cresceu e atingiu os atuais US$ 2,9 bilhões, 19% da receita total, acima dos 14% de 2014. O streaming agora responde por 43% da receita digital e…

O iHeartRadio anunciou que ultrapassou a marca de 85 milhões de usuários registrados. Houve um aumento de 5 milhões de usuários nos últimos 3 meses e isto representa um ritmo de crescimento maior que o do Facebook e dos demais serviços de música online. Também foram divulgados outros dois fatos:…

O gráfico abaixo mostra a série histórica do share dos sistemas operacionais usados pelos smartphones nos EUA. O Android tem 53% de participação e vem se mantendo estável nos últimos anos.   Fonte: comScore / The 2016 U.S. Cross-Platform Future in Focus

A venda de iPhones no mundo em 2016 deve ser menor que em 2015. O gráfico abaixo mostra a série histórica.   Fonte: Statista

Segundo a Infinite Dial 2016, o rádio AM/FM ainda é a fonte de áudio mais utilizada (63%) nos carros nos EUA. Enquanto isso, o rádio online é utilizado de forma mais frequente por apenas 8% dos americanos. Dos entrevistados, apenas 12% disseram possuir um carro com algum tipo de sistema de entretenimento…

Um fato importante identificado pela pesquisa Infinite Dial 2016 foi que a posse de receptores de rádio entre os consumidores nos EUA caiu significativamente. Em comparação com 2008, a porcentagem de americanos com 12 anos ou mais que não possuem um rádio cresceu de 4% para 21%. No grupo de…

Um insight interessante que a pesquisa Infinite Dial 2016 apresenta é a forte correlação entre o crescimento do alcance do rádio online e o aumento da base de smartphones (veja o gráfico abaixo). Por esta constatação, é razoável supor que o hábito de consumo mobile é um alavancador da audiência…

error: