Radar

  A Jacobs Media Strategies fez uma pesquisa online, no mercado americano, para investigar a intenção de compra de smart speakers neste Natal. Um em cada cinco (20%) dos entrevistados afirmou ter a intenção de comprar uma. Porém, o dado mais interessante resultante da pesquisa foi a avaliação do número…

  O iHearRadio lançou um app de voz para a plataforma Alexa, da Amazon, para aproveitar as festas de fim de ano. Usando o comando “Alexa, talk to Santa Claus”, os usuários podem ouvir músicas de Natal ou até mesmo algumas piadas relacionadas às renas do trenó do Papai Noel….

A Cumulus Media anunciou que lançou apps de voz para a plataforma Alexa, da Amazon, para 300 das suas 446 emissoras. O pacote lançado incluiu também um app para uma rádio especial de Natal. Fonte: Inside Radio

O tempo médio de consumo de internet em desktops, tablets e smartphones vem aumentando nos últimos anos. Nos smartphones, por exemplo, ele dobrou no segundo trimestre de 2017 comparado com o mesmo período de 2015. Entretanto, este crescimento de consumo está sendo suportado por um aumento no tempo total de consumo…

  A Amazon adicionou um recurso à plataforma Alexa que permite que o usuário acorde com a música de sua escolha, tocada a partir de um dos vários serviços de streaming. Os critérios de escolha podem ser tão amplos ou restritos quanto se desejar. O usuário pode escolher a música…

  O estudo Podcast Sponsorship Effectiveness, realizado pela Nielsen Digital Media Lab, investigou como a publicidade em podcasts impacta os ouvintes. A publicidade em podcasts foi relatada de forma positiva pelos entrevistados que ouviam regularmente os episódios: 83% dos entrevistados afirmaram que o comunicador era autêntico e natural ao fazer…

A iHeartMedia passou a integrar a lista de distribuidores de podcasts monitorados pela Podtrac, companhia independente de medição de audiência. Em seu primeiro mês no sistema da Podtrac, a iHeartMedia foi o segundo maior distribuidor com quase 9 milhões de usuários únicos no mercado americano. O primeiro é a NPR…

Em pesquisa no mercado americano, quando solicitados a escolher as razões para ouvir podcasts, 66% dos entrevistados responderam “para aprender algo novo”. Ouvir para “relaxar” e/ou “ser um cidadão bem informado”, foram citados por quase metade dos entrevistados. No gráfico abaixo, são comparadas as razões para ouvir podcasts, assistir TV,…

  A Federal Communications Commission (FCC) suspendeu as regras de neutralidade de rede para o serviço de internet em banda larga nos EUA. Sem as regras que regulamentavam o serviço, os provedores passam a poder praticar o bloqueio de tráfego, criar gargalos na rede, oferecer serviços de priorização de tráfego…

  A MIDiA Research divulgou o estudo “Quarterly Digital Content Trends” referente ao segundo trimestre deste ano. Os dados têm como base a pesquisa realizada em quatro mercados: EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália. Na análise do consumo de música, as principais conclusões foram: O YouTube continua a dominar o streaming…

error: