Radar

  A Xiaomi, companhia chinesa de produtos de consumo e terceira maior fabricante de celulares no mundo, está lançando uma smart speaker de baixo custo. O dispositivo será distribuído na China com o nome de Yeelight Voice Assistant. O preço de revenda será próximo de US$30. A assistente pessoal instalada…

O investimento em publicidade nos dispositivos móveis é quase todo (96%) voltado para aplicativos. A fatia da publicidade mobile em propriedades web (sites) que já era pequena (15%) no final de 2016, caiu para apenas 4% no terceiro trimestre de 2017.     Fonte: BI Intelligence

Os phablets (smartphones de maiores dimensões) continuam em alta na preferência dos usuários. Na semana que antecede o Natal, os phablets representaram metade (53%) das ativações de dispositivos móveis no mercado americano. Esta fatia já foi de 27% em 2015 e 37% em 2016.     Fonte: BI Intelligence

O relatório Webcast Metrics Top 20 Ranker de outubro, publicado recentemente pela Triton Digital, mostrou que a audiência do Pandora, líder atual no mercado americano, continua caindo (caiu 2% em outubro 2017 comparado com mesmo período de 2016). Enquanto isso, o Spotify cresceu 3% e está próximo de assumir a…

  A Comcast incorporou o iHeartRadio em seu lineup e atualizou as funcionalidades do Pandora, já existente na plataforma. Em ambos os serviços o usuário poderá controlar o que vai ser reproduzido via comandos de voz e navegar por diversas opções de conteúdo. O iHeartRadio está disponibilizando o áudio de…

  A Universal Music fechou um acordo de licenciamento pelo qual o Facebook poderá permitir a publicação de músicas em sua plataforma. É a primeira grande gravadora a fechar acordo com o Facebook. O licenciamento é de âmbito global e vale para a rede social, o Instagram, o Messenger e…

Pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgada recentemente, mostrou que no mercado americano, em termos de tempo de consumo em dispositivos móveis, 4 dos 10 maiores apps são de conteúdo de áudio: Pandora, Spotify, iHeartRadio e SoundCloud. O Pandora ocupa a terceira posição, atrás apenas do Facebook e Google. No…

  A Omny Studio lançou um novo recurso para a sua plataforma de gerenciamento e publicação de podcasts que contribui para otimizar o processo e reduzir o custo de produção. A nova ferramenta possibilita extrair automaticamente trechos da programação ao vivo e publicar como podcasts. Os blocos podem ser publicados…

A Apple distribui mais da metade dos podcasts e a única informação disponibilizada por ela sobre eles era o número de downloads. Esta falta de informações mais detalhadas sobre a audiência sempre foi um dos grandes obstáculos para a monetização dos programas. Agora, a Apple lançou a versão beta da sua ferramenta…

  A General Motors está incluindo alguns podcasts no sistema de infotainment de cerca de um milhão de veículos. A montadora fechou acordo de parceria com oito companhias de mídia, incluindo Fox Sports, People Magazine e The New York Times, para o fornecimento dos podcasts. A estratégia da GM para…

error: