A Wondercraft, empresa de produção de conteúdo de áudio com o apoio de inteligência artificial, com a ajuda de um investimento de US$ 3 milhões,...
O que move o mercado de mídia você encontra aqui
O som que você pode ver: o dilema do vídeo no podcasting
Um estudo recente da SoundsProfitable aborda o dilema do uso do vídeo pelos podcasts. O Sound You Can See (“O som que você pode ver”) mostrou que o...
Dia mundial do rádio 2024: um século informando, entretendo e educando
A UNESCO está convidando todo o setor para comemorar, no próximo dia 13 de fevereiro, o Dia Mundial do Rádio. O tema deste ano coloca a história do...
SiriusXM direciona o foco dos seus negócios para streaming e podcasting
Mais conhecida pelo seu serviço de rádio por assinatura por satélite, a SiriusXM é na verdade uma gigante da indústria do áudio que oferece, na...
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial
A ZYDIGITAL está disponibiilzando um novo ebook, um trabalho que apresenta os principais conceitos e termos usados no contexto da inteligência...
MídiaClipping Edição 2024 1
Rádio, Podcasts e Streaming Esta é a primeira edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais...
Apple perde liderança de distribuição de podcasts para o Spotify em mais três países
Uma análise realizada pela Voxnest, mostrou que o Spotify ultrapassou a Apple e se tornou a maior plataforma de distribuição de podcasts em mais...
Branded podcasts: produção do Netflix oferece boas opções de conteúdo além de promover a marca
Além dos podcasts monetizados através da publicidade ou por assinaturas, um outro modelo de produção também está crescendo, tentando surfar a mesma...
iHeart divulga estudo que mostra o momento de alta no consumo de conteúdo de áudio
A iHeartMedia divulgou os resultados do estudo "Day in the Life Audio Journey", um estudo realizado pela Ipsos durante o mês de março deste ano. O...
Produção de podcasts e número de ouvintes crescem aceleradamente no Brasil
Uma pesquisa da ABPOD-CBN avaliou o mercado de podcasts no Brasil em 2018. Embora a pesquisa não represente exatamente o universo de toda a...
RadioGPT: a primeira aplicação de IA generativa voltada para o rádio
Em fevereiro , a Futuri Media anunciou o lançamento do RadioGPT, uma ferramenta de produção de conteúdo para rádios baseada em inteligência...
VoiceSell lança versão beta da sua plataforma de “voice commerce” para websites
A startup VoiceSell anunciou que recebeu recentemente um investimento anjo de US$ 4 milhões. A empresa também anunciou o lançamento da versão beta...
Alexa caminha para poder analisar a voz e interpretar as emoções do usuário
É próximo da ficção científica, mas já está acontecendo. Segundo notícia da Bloomberg, a Amazon estaria trabalhando no desenvolvimento da capacidade...
Echo Show 5 aquece a disputa das smart speakers pelo lugar do rádio de cabeceira
A Amazon lançou um novo modelo da linha Echo. O novo Echo Show 5 é um smart display, um dispositivo que integra uma smart speaker e uma tela. A...
Pesquisa IBOPE sobre podcasts no Brasil: popularidade aqui está no mesmo patamar dos EUA
Durante a Maratona Piauí CBN de Podcast, Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, divulgou uma pesquisa inédita sobre podcasting no Brasil,...
Android dominante e crescente no Brasil é um bom cenário para a ativação do FM nos smartphones
A NAB acompanha as vendas de celular no mercado americano e verifica se os aparelhos têm ou não chip de FM instalado e se estão ou não ativados. Os...
Podcasts são mais ouvidos em dispositivos móveis e em casa
Os podcasts são ouvidos, cada vez mais, através de dispositivos móveis. Dentre os americanos que já ouviram algum podcast, sete em cada dez usaram...
Samsung vai ativar recepção de FM em seus smartphones
A TagStation, controladora do app de rádio híbrido NextRadio, anunciou que a Samsung irá ativar a recepção de FM dos próximos modelos a serem...
iPhones (sem FM) representam cerca de 8% da base de smartphones no Brasil
A Panorama Mobile Time e a Opinion Box realizaram uma pesquisa sobre o uso de apps no Brasil. Segundo a pesquisa, o Android é o sistema operacional...
Mídias digitais capturam 1/3 do investimento publicitário no Brasil e mobile fica com 2/3 desta fatia
Em 2018, o investimento publicitário nas mídias digitais no Brasil foi de R$ 16,1 bilhões. Este valor representa 1/3 do total dos investimentos....
Vídeos e banners são os principais investimentos publicitários nas mídias digitais no Brasil
Vídeos e banners ainda são os principais investimentos publicitários nas mídias digitais no Brasil. O formato "vídeo" representa 38% do investimento...
Facebook e Google capturam metade do investimento publicitário em mídias digitais no Brasil
Cerca de 80% do investimento publicitário na internet é capturado por três grandes canais de compra de mídia: Facebook Self Served (26%), Google...
Spotify começa a testar anúncios comandados por voz
O Spotify está levando a publicidade interativa um passo a frente, testando dois anúncios "ativados por voz" em seu aplicativo. O primeiro promove o...