Radar

A experimentação do consumo de áudio online nos carros continua crescendo no mercado americano. Segundo a pesquisa Infinite Dial 2018, em janeiro deste ano, 44% dos proprietários de celular já havia, de alguma forma, conectado o seu aparelho ao sistema de som do carro para ouvir conteúdo online. Ainda é…

A pesquisa Infinite Dial 2018 mostrou que o consumo de áudio online continua a sua trajetória de crescimento. O conteúdo preferido dos ouvintes tabém não mudou – são os serviços de música. A única alteração que vem acontecendo é no share entre os serviços de música. O Pandora continua perdendo…

A pesquisa Infinite Dial 2018, realizada pela Edison Research e Triton Digital, apresentou dados sobre o consumo de conteúdo de áudio online e atualizou as suas séries históricas. Os dados mostram que o alcance em 30 dias do streaming atingiu 64%. A base da pesquisa foi a população americana com…

A SiriusXM anunciou nesta semana a sua nova plataforma de rádio por assinatura. Além da tradicional transmissão por satélite, a nova plataforma acrescentou o streaming em 4G LTE como mais um meio de distribuição de conteúdo. A nova modalidade do serviço será oferecida inicialmente nos modelos 2019 da pickup RAM…

A SiriusXM, companhia americana de serviço de rádio por assinatura via satélite, divulgou que a sua base cresceu 1,56 milhão e fechou 2017 com 27,5 milhões de assinantes pagos. O número total de assinantes chegou a 32,7 milhões. O balanço da companhia ainda não foi fechado, mas foi anunciado que…

Proclamado em 2011 pela UNESCO e adotado pela ONU em 2012, 13 de fevereiro se tornou o Dia Mundial do Rádio. O tema escolhido para nortear as comemorações neste ano é “Rádio e Esportes!”. A proposta é destacar a importância do rádio como meio e promover os princípios de diversidade,…

Em 2016, no mercado americano, o consumo de música fechou o ano com cerca de 51% sendo realizado via streaming. Em 2017 esta participação aumentou para 65%. Os números são da Nielsen que, para efeito de comparação, faz as seguintes suposições: 1.500 streams de música equivalem a um álbum vendido 10…

Uma pesquisa da NPR e da Edison Research com usuários de smart speakers, mostrou que 39% deles estavam migrando tempo, antes dedicado ao aparelho de rádio AM/FM, para o novo dispositivo. A pesquisa foi realizada no mercado americano, nos meses de novembro e dezembro de 2017.     Fonte: The…

Dentre os americanos que compraram caixas acústicas inteligentes, 71% deles passaram a consumir mais conteúdo de áudio. Destes, 28% passaram a ouvir mais conteúdo news e talk. Estes são alguns dos resultados da pesquisa The Smart Audio Report, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2017. A pesquisa também…

O comportamento não foi muito diferente de pesquisas anteriores. A maioria (52%) das smart speakers fica na sala. Quarto (23%) e cozinha (21%) são os outros cômodos de maior frequência. Estes dados são da pesquisa The Smart Audio Report Fall-Winter 2017, para o mercado americano.     Ver também: Caixas…

error: