Radar

O mobile nos EUA representa 2 em cada 3 minutos do tempo consumido na internet. Daí a lógica “mobile first” dos desenvolvimentos web atuais. O gráfico abaixo mostra a série histórica. A linha cheia azul mostra o tempo no mobile e a linha tracejada indica apenas a parcela relativa aos apps.     Fonte: comScore / The…

O novo smartphone LG Stylus 2 operando em conjunto com a nova versão do aplicativo Radioplayer (parceria entre a BBC e rádios comerciais inglesas), funciona como um rádio híbrido, capaz de mudar de forma inteligente entre a transmissão DAB e o streaming.   Na operação em modo híbrido, se o…

O LG Stylus 2 foi lançado na Inglaterra e na Austrália. É o primeiro smartphone com chip de recepção DAB e DAB+ incorporado.   Fonte: RAIN / Radio Today / LG

Dos seis primeiros colocados no ranking de alcance semanal do rádio online nos EUA, cinco são serviços exclusivamente de música e um, o iHeartRadio, um serviço misto de música e de simulcast de rádios AM/FM. Os gráficos abaixo mostram o ranking do alcance e o share. As informações são da Infinite Dial 2016. O iHeartRadio reúne…

Segundo a Infinite Dial 2016, o alcance semanal do rádio online nos EUA ultrapassou a barreira dos 50% e o alcance mensal chegou ao patamar de 57%. Na pesquisa, foram considerados “rádio online” tanto a a audiência online das rádios AM/FM quanto o consumo de streaming de áudio disponível apenas na internet como,…

A Edson Research publica regularmente uma pesquisa chamada Share Of Ear que mostra o percentual de participação de cada fonte no consumo de áudio no mercado americano. A última pesquisa divulgada foi a do último trimestre de 2015. A pesquisa mostra que: No geral, o rádio AM/FM ainda é o líder…

No último dia 15 de março, a CBS anunciou que pretende sair do negócio de rádio, vendendo ou fazendo o spin off de suas 117 estações de rádio que servem 70 milhões de ouvintes por semana. Fonte: RAIN

Alimentado em parte pelo crescimento continuo da base de usuários de smartphones, o consumo de rádio online e podcasts está alcançando dimensões de comunicação de massa. De acordo com a pesquisa Infinite Dial 2016, realizada pela Edison Research e a Triton digital, 50% dos entrevistados de 12 anos ou mais havia escutado…

O rádio está em transformação e o driver das mudanças é a tecnologia. Entender o ambiente competitivo volátil e identificar os fatos que podem impactar o seu negócio para, então, formular as respectivas estratégias, não é tarefa fácil. O Radar foi criado pela ZYDigital para apoiar este processo de decisão,…

error: