Radar

  Estudo da Reuters mostra que a internet vai se confirmando como a principal fonte de notícias para o público em geral e já é a primeira entre os jovens, ganhando da TV de 64% a 24%. Quanto mais jovem o público, mais as fontes tradicionais (TV, rádio e jornal) perdem terreno para…

A Triton Digital divulgou na última semana o ranking de audiência do mês de abril. São medidos os principais serviços de streaming de áudio nos EUA, incluindo os serviços de música tipo “pure play” (Pandora e Spotify lideram este segmento) e os serviços de rádio online (iHeartRadio é líder dentre as…

Mais da metade dos usuários de apps habilitam as notificações por push (aquelas enviadas por iniciativa do provedor do serviço). Essa conclusão veio de uma pesquisa da MIDIA Research envolvendo mais de 65.000 aplicativos no mundo. Interessante notar que o opt-in (o aceite da notificação por push) é default no…

O Spotify contratou uma pesquisa para comparar o seu serviço com o rádio. O objetivo era responder às seguintes perguntas: Como o alcance do serviço gratuito do Spotify se compara com o rádio local? A audiência do serviço gratuito do Spotify e o comportamento de consumo são diferentes quando comparados com o…

O Tidal, serviço de música de streaming de alta qualidade, ultrapassou o patamar de 4 milhões de assinantes (incluindo os usuários em experimentação). Veja a evolução histórica da base no gráfico abaixo. O serviço se posiciona como premium em diversas dimensões: no preço (cerca de 45% dos seus assinantes estão na faixa de US$…

A Panasonic Automotive, para se contrapor ao que a indústria automobilística tem chamado de “cognitive overload” – o excesso de informação disponibilizado nas telas online dos carros conectados que pode afetar a capacidade de concentração dos motoristas – lançou na CES 2016 a plataforma OneConnect através da sua subsidiária Aupeo. Com uma aplicação cliente…

No Brasil, 21% dos consumidores online usam software de bloqueio de comerciais (ad-blocking). O gráfico abaixo mostra este percentual em alguns países pesquisados pela Reuters. Foram pesquisadas mais de 2.000 pessoas com 18+ anos em cada país. (ver também: Desafios da publicidade na internet que não afetam o rádio)  …

Segundo a Reuters, a Amazon está se preparando para lançar um serviço independente de streaming de música por assinatura, em concorrência direta com Apple Music, Google Play Music e Spotify. O serviço será oferecido por US$ 9,99 por mês, em linha com os principais concorrentes, e vai oferecer um catálogo…

  A Apple anunciou no último dia 13 uma atualização para o Apple Music em seu evento WWDC 2016. Alvo de críticas de usuários, o Apple Music foi repaginado e tem agora uma nova interface clara e simplificada, letras de música, melhor interação com bibliotecas na nuvem e uso mais intuitivo. A Apple também anunciou que atingiu…

O Pandora está mudando a forma como a publicidade é exibida em seus apps. Além das melhorias dos mecanismos de entrega, os anúncios, antes exibidos apenas entre as músicas, podem agora ser veiculados também durante a sua reprodução. Os conceitos valem para os aplicativos de rádio. Uma  das mudanças é a substituição dos anúncios…

error: