Radar

No Brasil, 21% dos consumidores online usam software de bloqueio de comerciais (ad-blocking). O gráfico abaixo mostra este percentual em alguns países pesquisados pela Reuters. Foram pesquisadas mais de 2.000 pessoas com 18+ anos em cada país. (ver também: Desafios da publicidade na internet que não afetam o rádio)  …

Segundo a Reuters, a Amazon está se preparando para lançar um serviço independente de streaming de música por assinatura, em concorrência direta com Apple Music, Google Play Music e Spotify. O serviço será oferecido por US$ 9,99 por mês, em linha com os principais concorrentes, e vai oferecer um catálogo…

  A Apple anunciou no último dia 13 uma atualização para o Apple Music em seu evento WWDC 2016. Alvo de críticas de usuários, o Apple Music foi repaginado e tem agora uma nova interface clara e simplificada, letras de música, melhor interação com bibliotecas na nuvem e uso mais intuitivo. A Apple também anunciou que atingiu…

O Pandora está mudando a forma como a publicidade é exibida em seus apps. Além das melhorias dos mecanismos de entrega, os anúncios, antes exibidos apenas entre as músicas, podem agora ser veiculados também durante a sua reprodução. Os conceitos valem para os aplicativos de rádio. Uma  das mudanças é a substituição dos anúncios…

O share do streaming de música no total do faturamento da indústria de música está crescendo rapidamente. Em 2015, as vendas em digital ultrapassaram pela primeira vez a venda da mídia física. Este movimento de mídia física para propriedade de mídia digital agora entra em uma terceira onda: a migração…

A “explosão” no uso de smartphones está mudando a forma como os ouvintes consomem rádio. O consumo de mídia fora de casa é crescente e isto pode afetar especialmente a audiência de rádio nos carros. As emissoras de rádio AM/FM devem ter uma forte presença no mobile sob pena de…

Mais da metade dos dispositivos mobile em 2020 terão serviços de internet de alta velocidade (ver gráfico abaixo). A projeção é da PwC no relatório Global Entertainment and Media Outlook 2016.   Fonte: PwC / Global Entertainment and Media Outlook 2016

A EBU (European Broadcasting Union) divulgou recentemente um relatório com o status do desenvolvimento do rádio digital DAB na Europa. A seguir, os principais fatos: Reino Unido, Noruega, Suíça e Dinamarca são os países que estão no estágio mais maduro de implantação. A Noruega planeja fazer o switch off do…

O crescimento do faturamento total do rádio AM/FM projetado para 2020, prevê um aumento médio anual de 2,1% (ver gráfico abaixo). Em contrapartida, para os serviços de streaming de música, o crescimento médio é de 22,2% ao ano. O crescimento do rádio ocorre a despeito da concorrência forte do digital….

Seguindo a séries de posts sobre o relatório “Global Entertainment and Media Outlook” da PwC, destacamos agora o crescimento da publicidade em mobile (ver gráfico abaixo). Porém, segundo a PwC, o mobile ainda não será dominante em publicidade na internet e chegará a um share de apenas 32.6% do total…

error: