Radar

A audiência de podcasting vem em sua maior parte de dispositivos mobile, com 79% contra 29% da audiência originada em computadores. A série histórica mostra como o percentual de mobile vem aumentando. A relação 79/29% é, inclusive, maior que a relação 62/38% do padrão geral de uso da internet. O gráfico a seguir mostra…

A instabilidade do negócio de música online foi bem retratada no artigo de Fred Jacobs (Jacobs Media). Citando artigo de David Pakman, Jacobs resume o quadro do segmento: Desde 1977, 175 startups digitais de música foram financiadas por investidores. Cerca de 33 foram adquiridas por empresas maiores, muitas vezes por menos…

A Podtrac é uma empresa de medição de audiência de podcasts e divulgou na última semana o primeiro “Podcast Industry Audience Rankings”, o primeiro ranker do seu tipo para podcasting. A tecnologia é oferecida aos produtores de conteúdo como um serviço de opt-in. Desta forma, o ranking inclui apenas os clientes Podtrac. Sendo uma empresa…

O RAJAR, órgão de pesquisa de audiência do Reino Unido, publicou seu relatório do primeiro trimestre de 2016. Podemos destacar alguns fatos: A série histórica (ver gráfico abaixo) mostra que o alcance semanal do rádio no Reino Unido apresenta uma leve tendência de queda, mas o patamar atual ainda é bem alto…

O Snapchat é a rede social preferida dos jovens americanos, seguida de perto pelo Instagram. O gráfico abaixo mostra o share as redes sociais consideradas mais importantes pelos jovens americanos. De fato, o número de usuários do Snapchat é crescente. Em dezembro de 2015, o serviço tinha 110 milhões de usuários ativos por…

A Microsoft optou por remover o aplicativo gratuito de rádio FM que vinha no Windows 10 para celular. Isto deve acontecer a partir da próxima atualização do sistema operacional. Entretanto, o chip de FM continuará ativado e disponível para aplicativos de terceiros. Um porta-voz da Microsoft justificou a retirada do…

Com cerca de 100 milhões de usuários ativos, mais de 30 milhões de assinantes pagantes e mais de US$ 2 bilhões em receita anual, o Spotify é o líder do mercado de streaming de música (veja também: Spotify é o líder mundial com 30 mi de assinantes pagos). No entanto, olhando…

A pesquisa Infinite Dial 2016 revela dois fatos interessantes sobre o perfil de consumo de podcasts. O primeiro é que os ouvintes habituais de podcasts escutam em média 5 por semana. O segundo é que, dentre os ouvintes semanais, o tempo médio ouvindo podcasts é alto. A média de tempo é de 4 horas e…

O crescimento tem sido um pouco lento mas é contínuo. O alcance mensal do podcasting nos EUA está em 21% enquanto o semanal é de 13%. Os gráficos a seguir mostram as séries históricas.     Fonte: Edison Research / Triton Digital / Infinite Dial 2016

O Spotify tem 30 milhões de assinantes pagos e é líder mundial dos serviços de música online. O Pandora é o terceiro no mundo mas só atua nos EUA. O serviço mais novo, o Tidal, está com 3 milhões.     Fonte: Statista

error: