Radar

  Com a expansão do serviço para Israel e Coréia do Sul agora no início de agosto, o Appel Music ficou disponível em um total de 115 países. O Spotify está disponível em apenas 60 países. Clique aqui para ver a lista dos países. Fonte: Music Business Worldwide

  O Spotify lançou o “Radar de Novidades”, uma playlist personalizada que inclui os últimos lançamentos dos artistas favoritos do usuário e ainda algumas músicas novas adicionais consideradas como de interesse dele. A playlist é renovada toda sexta-feira. O Radar de Novidades é uma extensão do algoritmo que gera a…

A Podtrac, empresa especializada em medição de consumo de podcasts, divulgou o seu ranking de audiência de julho. Apenas os clientes da Podtrac foram considerados neste levantamento. A tabela abaixo lista os 10 maiores produtores do mês. O número total de streams e downloads únicos dos 10 maiores produtores cresceu…

  O Apple Music contratou mais um curador. Desta vez foi o Megalectrics, um grupo de rádio que opera cinco emissoras na Nigéria. O grupo será responsável por produzir playlists com músicas africanas em geral. O Apple Music tem expandido sua base de curadores assinando parcerias em todas as partes do mundo….

  A empresa de tecnologia ART19 lançou a sua nova plataforma para podcasting que inclui hosting, distribuição e ferramentas de monetização. Dentre os recursos oferecidos, destacam-se a inserção dinâmica de publicidade, targeting e medição de audiência. São parceiros no lançamento as empresas Midroll Media (que está transferindo um de seus podcasts de…

A Ford anunciou que os modelos Fusion e Escape 2017 nos EUA serão equipados com rádios Sony de dupla recepção. O aparelho, com dois circuitos internos de recepção, pode escolher o sinal que irá entregar o melhor áudio para o ouvinte. A antena do segundo circuito de recepção será a grade…

  O iHeartRadio continua sua trajetória de crescimento. O número de usuários registrados subiu de 85 para 88 milhões do primeiro para o segundo trimestre deste ano. O total de horas ouvidas subiu 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ajudada pelos shows que promovem – o iHeartRadio Music Awards…

  O Spotify está comercializando o formato “Video takeover” onde garante a entrega e a visibilidade (viewability) do anúncio. O formato só está disponível para desktops. O algoritmo do player do Spotify só veiculará o comercial entre as músicas se o aplicativo estiver aberto, ou seja, supostamente, com a atenção do…

Uma campanha piloto da NextRadio para a Aloft Hotels gerou 23,8% de conversão. Ou seja, quase 1 em cada 4 ouvintes únicos interagiu com o anúncio no smartphone (ouvintes únicos são definidos como o número de smartphones que fizeram uma sessão de recepção de pelo menos 30 segundos). Os ouvintes…

O efeito de incluir uma música na programação é conhecido no rádio – as vendas da música são alavancadas. O mesmo acontece nos serviços de streaming de música. O gráfico a seguir mostra como Feder, um intérprete local francês, se torna um sucesso internacional depois que a sua música é incluída em…

error: