Radar

O Pandora defendeu em um artigo, a sua liderança de audiência nos EUA e, em consequência, as respectivas verbas de publicidade que isto representa. Segundo os dados apresentados no site, em território americano, o Pandora tem 81 milhões de usuários do serviço gratuito (suportado por publicidade) contra 34 milhões do…

O grupo Greater Media foi comprado pelo Beasley Media Group em uma transação avaliada em US$ 240 milhões. O Beasley ficará com um total de 73 emissoras, 52 FMs e 21 AMs. O faturamento total estimado (base 2015) será de US$ 247 milhões, colocando o Beasley na nona posição no ranking de…

  O serviço de música Rhapsody passou a se chamar Napster. A marca Rhapsody era usada apenas nos EUA e agora está unificada globalmente. Fonte: RAIN

De acordo com a Consumer Technology Association, a penetração de rádios AM/FM nos domicílios americanos é de 95%. O rádio atingiu o máximo de 98% em 1978 e se manteve neste patamar até 2013. A partir daí, o número começou a diminuir. Embora o percentual tenha se mantido estável no último ano,…

A Verizon, operadora de telecom, comprou a Yahoo por US$ 4,8 bilhões. Este negócio segue a aquisição da AOL, em maio de 2015, por US$ 4,4 bilhões. Estas aquisições colocam a Verizon como a terceira maior empresa de publicidade digital nos EUA, com cerca de 4,4% de participação em comparação…

  O botão de avançar 15 segundos, recurso normalmente encontrado nos aplicativos de podcasting (veja a figura), é um desafio para estes serviços. Um comercial mais curto poderia ser pulado facilmente e isto tem despertado a atenção das agências de publicidade. Algumas estratégias tem sido seguidas para evitar isto. Uma delas,…

  A Apple propôs padronizar o valor dos direitos, nos serviços on-demand, em 9,1 centavos de dólar por música, por stream. A proposta foi feita ao Copyright Royalty Board – um painel americano de juízes federais que supervisiona tarifas nos EUA – e, caso adotada, entraria em vigor a partir de 2018. A proposta parece ser uma…

  As playlists ocupam cada vez mais espaço nos serviços de streaming de música. E é interessante observar que, além dos algoritmos destas plataformas, Apple Music, Google Play Music e Spotify passaram a contratar profissionais de rádio nos últimos dois anos para o desenvolvimento destas playlists. Nesta última semana, mais…

  O Pandora recusou uma proposta de compra da Liberty Media, controladora da Sirius XM. A oferta foi de US$ 15 por ação o que representa avaliar a empresa em mais de US$ 3,4 bilhões. O board do Pandora considerou a oferta baixa e acredita que o valor da companhia…

Segundo a pesquisa Digital News Report 2016, realizada em 26 países pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, os artigos tradicionais ainda são o formato mais popular para consumo de conteúdo de notícias. Quase seis em cada 10 usuários de internet disseram que tinham lido…

error: