Radar

Ad Blocking

 

Dois de cada três usuários entre 18 e 24 anos nos EUA usam bloqueadores de anúncios. O gráfico abaixo mostra uma projeção do crescimento esperado do ad blocking no mercado americano.

Os browsers open-source Opera e Brave promovem suas capacidades de bloquear publicidade, mas este não é obviamente o caminho que o Google Chrome seguirá. Um bloqueador nativo no Chrome iria contra o negócio principal da Google que faturou US$ 19,8 bilhões com publicidade no terceiro trimestre de 2016, 88% do total da companhia.

O Chrome tem 55% de share no mercado dos browsers enquanto o Opera tem apenas 1,38%.

 

Projeção do número de usuários no mercado americano que usam bloqueadores de comerciais

Projeção do número de usuários no mercado americano que usam bloqueadores de comerciais

 

Ver também:
Desafios da publicidade na internet que não afetam o rádio
Uso de software de ad-blocking no Brasil é de 21%

Fonte: Business Insider

Compartilhar

Enviar um comentário

error: