Radar

Radar   Podcasting   

O Podcast é visto normalmente como um conteúdo para download. Entretanto, a pesquisa “The Podcast Consumer 2016”, da Edison Research, mostra um comportamento mais próximo do streaming.

Dentre os usuários, 79% já haviam ouvido em algum momento podcasts através do método “Clique no podcast e ouça imediatamente”, ou seja, típico de streaming de conteúdo, online e on demand.

Quando perguntados sobre o método mais frequente para ouvir podcasts, indicaram o “Clique e escute imediatamente”. Porém, um grande número de usuários, 38%, ainda usam o tradicional download para poder escutar em algum momento no futuro.

Veja os gráficos abaixo:

O método mais frequente é o de clicar e ouvir imediatamente

O método mais frequente é o de clicar e ouvir imediatamente

 

O método mais frequente é o de clicar e ouvir imediatamente

O método mais frequente é o de clicar e ouvir imediatamente

 

Fonte: Edison Research / Triton Digital / The Podcast Consumer 2016

Compartilhar

Enviar um comentário

error: