RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Podcasting pode se tornar uma indústria de US$ 100 milhões em pouco tempo

16/11/2016 | Podcasting

The Download on Podcasting

 

O projeto de pesquisa “The Download on Podcasting”, uma parceria entre a DMR/Interactive e a Texas A&M University, foi criado com o objetivo de responder às seguintes perguntas:

  • A audiência de podcasts e rádio são superpostas?
  • O podcasting pode ser uma fonte de novos talentos para o rádio?
  • Quais são os principais desafios e oportunidades de monetização do podcasting?
  • Como os podcasters estão capturando e alavancando dados de audiência?

Na última semana, o projeto publicou um relatório que reuniu insights de empresas de pesquisa e opiniões de executivos do setor.

Citando dados da ZenithOptimedia publicados no The Wall Street Journal, o relatório estima que o faturamento da indústria de podcasting em 2016 chegue aos US$ 35 milhões. Ainda é um montante pequeno se comparado aos US$ 18 bilhões do rádio, mas é importante se considerado como de uma indústria que ainda está nascendo.

Em depoimento reproduzido no relatório, Norm Pattiz, fundador e CEO da PodcastOne, produtora e distribuidora de podcasts, acredita que o setor pode chegar em pouco tempo aos US$ 100 milhões de faturamento. Ele destaca ainda que a relação próxima entre o rádio tradicional e o podcasting se reflete também nas participações societárias das empresas dos dois setores – o grupo de rádio Hubbard Radio detém 30% de participação na PodcastOne.

O relatório registra ainda o depoimento de Steve Goldstein, fundador e CEO da Amplifi Media, outra produtora e distribuidora de podcasts. Segundo ele, 20% do consumo de áudio ocorre através dos smartphones e, com a integração aos sistemas de entretenimento dos carros, a audiência do podcasting e a cultura do consumo on-demand tendem a aumentar cada vez mais.

 

Fonte: RAIN / The Download on Podcasting / The Wall Street Journal

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.