Radar

Radar   Podcasting   

Um levantamento periódico do Libsyn, um dos principais serviços de hosting de podcasts, acompanha a performance dos episódios segundo o número de downloads.

Os números a seguir referem-se aos episódios publicados no mês de abril 2019. Foram computados os downloads realizados entre a data de publicação e o final de maio 2019, ou seja, relativos a um período médio de 45 dias. Os resultados apresentam uma curva de distribuição típica, que tem se repetido nos últimos levantamentos.

A média geral foi de 136 de downloads por episódio. Porém, um número mais representativo é obtido quando desconsideramos os pontos extremos da curva (os episódios que estão entre os 0,5% mais baixados e aqueles com apenas 3 ou menos downloads). Esta média ajustada é de 1.477 downloads por episódio.

O gráfico a seguir mostra a distribuição dos downloads. O topo da pirâmide é formado por um seleto clube de 1% dos podcasts, que apresentaram 36 mil ou mais downloads por episódio. Seguindo a curva de distribuição, 2% estão na marca de 20 mil ou mais, 5% em 7,7 mil ou mais e assim por diante.

Fonte: Libsyn

Compartilhar

Enviar um comentário

error: