Radar

Radar   Podcasting   

Mais um estudo sobre podcasting foi divulgado nesta semana. Realizado pela comScore, sob demanda da Wondery, foi baseado em pesquisa feita entre março e abril de 2016 com mais de 2.000 entrevistados, nos EUA, com idades entre 18-49 anos.

Além do crescimento da audiência, fato comum aos estudos divulgados recentemente, podemos destacar outros 3 fatos:

  • Comparado com o consumidor médio, os ouvintes de podcast são de maior escolaridade, tem maiores rendas e costumam ser pioneiros no uso de novidades tecnológicas.
  • Dois terços dos ouvintes do podcast se engajaram em pesquisas ou fizeram compras como resultado da exposição à publicidade nos podcasts.
  • Dentre todas as formas de publicidade digital, os anúncios em podcasts são considerados os menos intrusivos (ver gráfico abaixo).

 

Publicidade é percebida como menos intrusiva em podcasts

Publicidade é percebida como menos intrusiva em podcasts

 

Fonte: comScore, Wondery, InsideRadio, RAIN

Compartilhar

Enviar um comentário

error: