Radar

Radar   Conteúdo   

Um estudo publicado pela IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) investigou os métodos usados pelos usuários de internet para ouvir músicas. Os entrevistados deveriam responder quais métodos utilizaram nos últimos seis meses. Os resultados foram:

  • 87% ouviram músicas no rádio (68% rádio AM/FM/DAB e 35% rádio online)
  • 75% usaram serviços de streaming para videos musicais
  • 45% usaram serviços de streaming de música (39% serviços gratuitos e 27% serviços pagos)
  • 44% compraram mídias físicas ou pagaram para fazer o download

A pesquisa foi realizada em 13 países, responsáveis por 85% do mercado mundial de música. Os países são: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Reino Unido e EUA

 

 

Fonte: IFPI / Music Consumer Insight Report 2017

Compartilhar

Enviar um comentário

error: