RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio é consumido na mesma proporção por todas as faixas etárias

01/06/2017 | Rádio OTA

O estudo “The Nielsen Comparable Metrics Report” referente ao último trimestre de 2016 e divulgado nesta última semana, comparou a audiência de diferentes plataformas no mercado americano.

A pesquisa mostrou que o share do rádio é de 16% do total de horas de consumo. Este percentual se mantém no mesmo patamar, mesmo quando se faz um corte para diferentes faixas etárias. Outras plataformas não tem este comportamento. A medida que o público é mais jovem, a TV perde audiência enquanto o smartphone ganha.

Em termos absolutos, o público mais jovem consome um total de horas menor das plataformas consideradas no estudo. Porém, no caso do rádio, o share se mantém inalterado.

 

 

Fonte: Nielsen / The Nielsen Comparable Metrics Report Q4 2016

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.