RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio se destaca entre as mídias tradicionais como fonte de notícias para usuários das redes sociais

15/09/2017 | Conteúdo, Rádio OTA

Em agosto deste ano, dois terços (67%) dos americanos consumiram alguma notícia a partir das redes sociais. Dois de cada dez (20%) fizeram isto com frequência. Os dados são do estudo “News Use Across Social Media Platforms 2017” do Pew Research Center.

Muitos usuários das redes sociais também consomem notícias a partir das mídias tradicionais. A figura abaixo mostra um cruzamento destas informações. A leitura das informações é feita, por exemplo, da seguinte forma: 33% dos usuários que consomem notícias no Facebook também usam a TV local para isto, 24% usam a TV a cabo, 20% usam as redes noturnas de TV e assim por diante.

Interessante notar como o rádio se situa neste contexto. Considerando apenas as mídias tradicionais (excluindo os sites ou apps de notícias), o rádio é a mídia que atinge o maior número de usuários que consomem notícias no Linkedin (34%), no Twitter (29%) e no YouTube (26%). No Facebook o rádio atinge 24% destes usuários, atrás apenas da TV local (33%).

 

Uso das mídias tradicionais de notícias pelos usuários que consomem notícias nas redes sociais – EUA 2017

 

Fonte: Pew Research Center

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.