RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Serviços de música online e rádio são complementares segundo pesquisa do Spotify

22/06/2016 | Rádio Online, Rádio OTA, Serviços de Música

Spotify - The New Audio

O Spotify contratou uma pesquisa para comparar o seu serviço com o rádio. O objetivo era responder às seguintes perguntas:

  1. Como o alcance do serviço gratuito do Spotify se compara com o rádio local?
  2. A audiência do serviço gratuito do Spotify e o comportamento de consumo são diferentes quando comparados com o rádio?
  3. Como a audiência do Spotify se diferencia comportamental e demograficamente em relação ao rádio?

Foram realizadas 1943 entrevistas em 4 mercados americanos e as 3 principais conclusões, divulgadas na última semana, foram:

  1. O alcance semanal do Spotify se classificaria entre as 10 primeiras rádios nos mercados pesquisados.
  2. Com uma superposição de ouvintes relativamente baixa, o Spotify tem um alcance complementar ao do rádio.
  3. Enquanto o rádio tem maior audiência na manhã e no final da tarde, o Spotify tem uma audiência mais uniformemente distribuída ao longo do dia e com o pico ocorrendo durante a noite. Aqui também o Spotify se mostra complementar ao rádio.

Os gráficos a seguir ilustram estas conclusões:

Alcance semanal do Spotify comparado com rádios locais - Spotify fica entre os 10 primeiros

Alcance semanal do Spotify comparado com rádios locais – Spotify fica entre os 10 primeiros

 

Comparação de alcance e superposição do Spotify vs Rádios Locais

Comparação de alcance e superposição do Spotify vs Rádios Locais

 

Comparação da audiência ao longo do dia entre Spotify e Rádios Locais mostra comportamentos diferentes

Comparação da audiência ao longo do dia entre Spotify e Rádios Locais mostra comportamentos diferentes

 

Fonte: Spotify

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.