Radar

 

A companhia americana de rádio por assinatura via satélite Sirius XM fez um acordo para investir US$ 480 milhões no Pandora, o serviço de música online mais popular nos EUA.

O investimento se dará através da compra de 19% das ações do Pandora. A Sirius XM passará a ter representantes no conselho administrativo do Pandora, incluindo a posição de presidente. O acordo prevê ainda que a Sirius XM não irá comprar outras ações nos próximos 18 meses. Depois disto, ela poderá comprar mais, porém, apenas até o limite de 31,5% das ações. Para ultrapassar este limite, precisará obter autorização do conselho administrativo. Mesmo assim, os observadores prevêem que a Sirius XM irá assumir o controle completo do Pandora em algum momento no futuro.

Junto com o investimento da Sirius XM, o Pandora fez também um segundo movimento no sentido de melhorar o caixa da companhia vendendo por US$ 200 milhões a Ticketfly, empresa de venda de ingressos de shows que havia comprado anteriormente.

O acordo entre Sirius XM e Pandora coloca sob a mesma orientação estratégica duas bases complementares de usuários. A Sirius XM tem uma presença muito forte em carros enquanto o Pandora é mais utilizado fora dos veículos.

Fonte: RAIN / Bloomberg Technology

Compartilhar

Enviar um comentário

error: