RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Smart speakers ganham a preferência dos usuários e alavancam o consumo de conteúdo de áudio

17/09/2018 | Smart Speakers

A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada com proprietários de smart speakers no mercado americano, mostrou que estes dispositivos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e ainda contribuem para o aumento do consumo de conteúdo de áudio.

O estudo concluiu que a maioria dos proprietários de caixas inteligentes (45%) usam seus smartphones e tablets como o dispositivo mais frequente para a reprodução de conteúdo de áudio. Porém, cerca de 1 em cada 4 (23%) já usam as próprias smart speakers como o seu dispositivo preferencial, uma fatia maior que a do aparelho de rádio AM/FM que é o dispositivo principal para apenas 17% deste universo de usuários.

Outra constatação foi a de que a maioria (68%) dos proprietários de caixas inteligentes afirma que passou a consumir mais conteúdo de áudio desde que comprou o seu dispositivo.

Dentre os tipos de conteúdo falado, notícias e atualidades são os assuntos preferidos (73%) pelos usuários.

Os gráficos a seguir ilustram e detalham estas informações.

 

 

 

Fonte: The Smart Audio Report 2018 / NPR / Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.