RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify lança plataforma self-service para criar e gerenciar anúncios de áudio

09/11/2017 | Comercialização, Publicidade, Serviços de Música

A versão beta do Spotify Ad Studio, lançada em setembro nos EUA, é uma plataforma online de produção e programação automática de spots. É bem parecida com a plataforma de anúncios do Facebook, porém, é voltada para o áudio. Os spots são destinados ao serviço gratuito do Spotify.

O cliente define um objetivo para a campanha (ex: promover um evento), especifica o público alvo (exs: idade, preferência musical), define um orçamento para a campanha (a partir de US$ 250) e escolhe o spot que será veiculado.

Em relação à produção dos spots da campanha, a plataforma oferece duas opções. O cliente pode fazer o upload do seu spot ou usar a infra do Spotify para produzir. Neste caso, o anunciante envia o texto e escolhe uma trilha de background e um perfil de voz de locutor (a voz será gravada por profissionais).

Fonte: Spotify For Brands (EUA)

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.