Radar

 

O aplicativo Stationhead combina músicas do Spotify com a locução dos próprios usuários para gerar uma programação com formato de rádio e aberta a todos. O único requisito é que o criador da rádio e os ouvintes sejam assinantes do Spotify. O app é gratuito.

Como em uma rádio convencional, os ouvintes podem participar do programa. Basta o criador da rádio enviar um convite para o ouvinte através de um botão na interface de usuário. O ouvinte aceita o convite e passa a participar da conversação. Mais de um ouvinte pode ser conectado ao mesmo tempo. A fala do locutor e dos ouvintes pode ser feita direto através do microfone do smartphone.

A programação musical pode ser customizada pelo criador da rádio de forma simples. Ele cria uma playlist no Spotify com as músicas que deseja e carrega esta playlist no Stationhead para que seja tocada. A reprodução das músicas é acompanhada pela exibição das respectivas informações – imagem da capa do álbum, título, artista e nome do álbum.

O Stationhead disponibiliza ainda um chat para interação entre locutores e ouvintes.

Sem faders ou vinhetas, o acabamento da programação no Stationhead não chega a ter qualidade profissional. Mas a importância deste app não está nisto e sim no seu no conceito absolutamente inovador.

Fonte: Stationhead

Compartilhar

Enviar um comentário

error: