Radar

Radar   Conteúdo   

 

O Anchor 2.0 é mais um app que se propõe a desafiar o modelo convencional do rádio. Ele oferece recursos para que o usuário possa produzir e distribuir por streaming a sua própria programação de rádio. O app é também uma ferramenta de produção e distribuição de podcasts.

A programação gerada pelo Anchor é uma playlist de áudio, montada pelo usuário, que pode ser composta por diferentes elementos. As opções incluem: (1) locução gravada através do próprio smartphone, (2) entrevistas produzidas a partir da gravação de ligações telefônicas feitas no próprio celular, (3) mensagens de voz enviadas por ouvintes, (4) trechos de músicas ou a sua integralidade caso os usuários (produtor e ouvinte) sejam assinantes do Spotify ou Apple Music, (5) mais de 60 efeitos de passagem e (6) qualquer clip de áudio, externo ao sistema, que o usuário queira.

Os clips de áudio externos são importados através do site do serviço. O áudio pode ser um arquivo no desktop do usuário ou um link para algum arquivo do SoundCloud ou YouTube. Depois de realizar o upload, a plataforma oferece uma opção simples de edição para cortar o trecho desejado do áudio, com direito a incluir uma trilha de fundo e um efeito de passagem ao final.

A cada 24 horas a programação da rádio é apagada e uma outra deve ser gerada.

Qualquer trecho de programação pode ser transformado em um podcast. O app oferece recursos para inclusão de título, descrição e “imagem de capa”. Uma vez finalizado, o episódio é disponibilizado na plataforma do Anchor e também enviado automaticamente para distribuição no Apple Podcasts e no Google Play Podcasts.

O Anchor é também um player para as rádios e os podcasts da sua plataforma, formando uma comunidade de produção e consumo de conteúdo de áudio.

Veja também:
Transformando o Spotify na sua rádio, com sua locução, participação de ouvintes e de graça
Otto Radio é um novo conceito de rádio que oferece programação personalizada news e talk
60dB oferece programação news-talk personalizada e está integrado à plataforma Alexa

Fonte: Anchor

Compartilhar

Enviar um comentário

error: