Radar

 

A VoiceLabs anunciou que está lançando o Sponsored Messages, uma “ad network” voltada para a plataforma de voz da Alexa (assistente pessoal da Amazon residente na caixa amplificada inteligente Echo).

O sistema da VoiceLabs irá funcionar como uma espécie de Google Ad Sense para anúncios de áudio na plataforma da Alexa. De um lado, desenvolvedores de apps de voz (“skills” na terminologia da Amazon) disponibilizam espaços em seus aplicativos para as inserções de publicidade. No outro, a plataforma da VoiceLabs disponibiliza estes espaços para serem comprados por anunciantes.

As inserções distribuídas pelos servidores da VoiceLabs são direcionadas considerando o perfil de cada usuário e o tipo de conteúdo que ele está sendo consumindo. A carga de publicidade por usuário é também controlada para evitar super exposição.

A Sponsored Messages irá trabalhar com inserções curtas, de 6-15 segundos, veiculadas no início ou no final de um bloco de interação (conversação) do usuário. É o formato clássico de patrocínios tipo “Obrigado por usar nosso app de voz, um oferecimento de [nome do patrocinador]”. As inserções permitem interatividade do usuário como pedir informações adicionais, colocar o produto no carrinho de compras etc.

Federated Media, XAPPmedia, TWiT.tv e Appbly são alguns dos desenvolvedores de apps de voz que já estão trabalhando com a plataforma. ESPN, Wendy’s e Progressive são alguns dos primeiros anunciantes.

As plataformas Sponsored Messages e Alexa estão disponíveis apenas no mercado americano (em inglês).

Veja também:
AdsWizz anuncia publicidade interativa por voz para rádio na plataforma da Alexa
XAPPmedia lança primeiro app de voz da Alexa desenvolvido para uma rádio específica
SonicAi: startup especializada em apps de voz para rádios

Fonte: Forbes / VoiceLabs

Compartilhar

Enviar um comentário

error: