RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Wearables ainda precisam evoluir para se tornarem atrativos

01/07/2016 | Tecnologia

Wearables

 

Estudo do Ericsson Consumer Lab sobre wearable (que em tradução livre poderia ser chamado de “vestível”) apresentou algumas conclusões interessantes.

Sobre a expectativa da evolução dos wearables:

  • 6 em cada 10 usuários de smartphones acreditam que os wearables terão um uso que vai além da saúde e do bem estar.
  • Os consumidores prevêem que a maioria dos wearables só se tornarão mainstream depois de 2020. No entanto, os usuários atuais de wearables acreditam que o desenvolvimento será muito mais rápido.

Sobre a frustração de expectativa dos usuários:

  • 10% dos usuários de wearable abandonaram o uso do dispositivo com 1/3 deles desistindo logo nas primeiras semanas.
  • A principal razão para o abandono é funcionalidade limitada do dispositivo. A segunda maior razão é a falta de autonomia na conectividade (dependência do smartphone para se conectar com a internet).

 

Razões do abandono de wearables

Razões do abandono de wearables

 

Fonte: Ericsson Consumer Lab / Wearable Technology and the Internet of Things 2016

 

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Ebook: Introdução à Inteligência Artificial
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial

A ZYDIGITAL está disponibiilzando um novo ebook, um trabalho que apresenta os principais conceitos e termos usados no contexto da inteligência artificial. É uma visão sintética, didática e executiva daquilo que é...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.