Radar

O segundo dia do WEBNAB 2020, nesta quinta-feira, dia 28, seguirá apresentando conteúdo e convidados muito especiais.

Na pauta, a comercialização do rádio e os desafios e perspectivas do meio como negócio. Uma análise complexa e ampla, que inclui não só a conjuntura atual de crise econômica mundial provocada pela COVID como, também, um olhar para os desafios que já estavam presentes antes e independem da pandemia – por exemplo, a mudança nos hábitos de consumo dos ouvintes e a competição com os serviços online.

Este será o tema da palestra de abertura que será realizada por Erica Farber, Presidente e CEO do RAB (Radio Advertising Bureau). Rodrigo Neves, Diretor Geral da Rede Bandeirantes, participará deste painel e contribuirá complementando a abordagem com a sua experiência e o conhecimento do mercado brasileiro.

Podcasts, outro assunto de grande interesse para radiodifusores e produtores de conteúdo de áudio, será o segundo tema a ser abordado. A Triton Digital apresentará uma visão geral da cadeia de produção, da gravação à distribuição, passando por questões como monetização e métricas. Tecnologias de comercialização para streaming de áudio também estão na agenda.

A programação seguirá com mais um tema que tem despertado muito interesse – o “Visual Radio”, ou simplesmente, o rádio acompanhado pelo streaming de vídeo de câmeras nos estúdios e outros elementos visuais. A Multicam Systems apresentará uma solução desenvolvida com a proposta de viabilizar este processo de produção vídeo de tal forma que possa caber no orçamento das rádios.

O quarto bloco do dia também transitará pelas novas tecnologias, no caso, modelos de produção virtuais capazes de construir novos sistemas de produção, de alta eficiência, baseados em interfaces web e configurações totalmente flexíveis. Esta é a proposta da plataforma que será apresentada pela On-Hertz.

Para estruturar e fixar o que foi apresentado e discutido neste dia, haverá uma rodada final de comentários com as participações de Rhadam Miranda, Gerente de Engenharia e Operações Rádios do Grupo RBS, e Marco Túlio Nascimento, Diretor da ZYDIGITAL e Coordenador do WEBNAB.

O WEBNAB é aberto para todos os profissionais do setor. Será ao vivo, interativo, gratuito e com tradução simultânea Inglês-Português. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site do evento www.webnab.com.br.

WEBNAB/ZYDIGITAL

Compartilhar

Enviar um comentário

error: