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Consumidor

 

Agências e profissionais de marketing buscam conhecer o consumidor cada vez mais detalhadamente, de seus hábitos diários e preferências de compras até seu perfil demográfico. Ao mesmo tempo, o mundo digital tornou praxe demonstrar a “atribuição”, a comprovação de quem realmente originou a ação de marketing desejada (o click, a compra, a visita ao site etc). Estas são informações que o rádio tradicional não pode fornecer completamente.

Durante o Radio Show, em Nashville, uma sessão abordou como o NextRadio está mudando este cenário para o rádio através do seu recurso de geo-localização e de parcerias com fabricantes de smartphones e empresas que coletam dados de usuários.

Na sessão, foi feita uma demonstração de como a geo-localização pode fornecer informações bastante detalhadas. Foi apresentado um case de um usuário do NextRadio em Chicago que foi acompanhado por 282 locais em um dia.

Segundo Paul Brenner, presidente do NextRadio, “nós sabemos aonde eles [ouvintes] vão, seus deslocamentos para o trabalho e podemos converter isto em um perfil”. No caso, o ouvinte era um homem, de 35 a 54 anos, com nível universitário, assinante da AT&T, que fez paradas na Home Depot e Ace Hardware naquele dia e que ouve regularmente as rádios WBEZ e WDRV. “Nós sabemos que músicas ele escuta e quais comerciais foram ao ar enquanto ele ouvia”.

Todd Rose, da empresa NinthDecimal, outro participante do painel, acrescentou que “nós podemos saber se ele prefere a Home Depot ou a Lowes e que tipos de restaurantes ele prefere”. E completou: “isto permite que os profissionais de marketing saibam onde eles devem colocar seus dólares para trabalhar”.

Brenner afirmou que estas informações serão disponibilizadas para as emissoras que tem acordo com o NextRadio e que estes recursos estão previstos para serem lançados em 2017.

Fonte: Inside Radio

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