Dados de 2022 mostraram que quase 9,5 milhões de estudantes estavam matriculados em cursos de nível superior no Brasil e cerca 1,3 milhão deles...
O que move o mercado de mídia você encontra aqui
Estudo da Kantar mostra que a quase totalidade dos brasileiros presta atenção na publicidade
Quase todos os brasileiros (96%) prestam atenção na publicidade, e 60% utilizam algum meio publicitário como fonte para decisões de compra. Essas...
Podcasts sem barreiras técnicas de entrada usam equipamentos do amador ao profissional
Entre o rigor da engenharia de áudio e a baixa qualidade existe uma infinidade de opções para se produzir um podcast. Porém, à medida em que a...
Pesquisa mostra que a audiência do rádio falado está migrando para os podcasts
Em um post em seu blog, a Edison Research lembra uma matéria publicada na The Atlantic em 2017 intitulada "O podcasting é o novo talk-radio". No...
YouTube é a principal fonte para consumo de podcasts e vídeo tem papel cada vez mais importante
Em 2021, o YouTube era o terceiro destino mais acessado para podcasts. Em 2022, ele empatou com o Spotify como a plataforma mais utilizada entre os...
Estudo analisa a carga de anúncios considerada adequada pelos ouvintes de podcasts
A Sounds Profitable divulgou o Ad Nauseam, um novo estudo sobre publicidade em podcasts. Foram pesquisados pouco mais de 1.000 ouvintes semanais de...
Podcasts sem barreiras técnicas de entrada usam equipamentos do amador ao profissional
Entre o rigor da engenharia de áudio e a baixa qualidade existe uma infinidade de opções para se produzir um podcast. Porém, à medida em que a...
Pesquisa mostra que a audiência do rádio falado está migrando para os podcasts
Em um post em seu blog, a Edison Research lembra uma matéria publicada na The Atlantic em 2017 intitulada "O podcasting é o novo talk-radio". No...
YouTube é a principal fonte para consumo de podcasts e vídeo tem papel cada vez mais importante
Em 2021, o YouTube era o terceiro destino mais acessado para podcasts. Em 2022, ele empatou com o Spotify como a plataforma mais utilizada entre os...
Estudo analisa a carga de anúncios considerada adequada pelos ouvintes de podcasts
A Sounds Profitable divulgou o Ad Nauseam, um novo estudo sobre publicidade em podcasts. Foram pesquisados pouco mais de 1.000 ouvintes semanais de...
Reformulação da Alexa pela Amazon pode ser uma boa notícia para o rádio
No seu lançamento em 2014, o rádio depositou muitas esperanças na Alexa da Amazon para trazer o rádio de volta a uma posição de destaque dentro de...
Plataforma de AI da ElevenLabs é ampliada para oferecer a criação de efeitos sonoros
A ElevenLabs é uma plataforma de IA para a produção de conteúdo de áudio. Agora, a startup está lançando um novo recurso para a criação de efeitos...
Google vai disponibilizar resultados de busca gerados por inteligência artificial
A busca do Google vai disponibilizar para o público em geral um novo recurso baseado em inteligência artificial, uma aplicação especialmente...
Podcasts dublados com inteligência artificial estão chegando para o grande público
A inteligência artificial tem a possibilidade de abrir os podcasts para novos mercados, graças à sua capacidade de gerar traduções. Enquanto muitas...
Infinite Dial mostra o crescimento da audiência do rádio fora do mercado americano
A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio do...
Reformulação da Alexa pela Amazon pode ser uma boa notícia para o rádio
No seu lançamento em 2014, o rádio depositou muitas esperanças na Alexa da Amazon para trazer o rádio de volta a uma posição de destaque dentro de...
Rádio AM/FM lidera o consumo de áudio em smart speakers no mercado americano
A edição mais recente da pesquisa "Share Of Ear", conduzida pela Edison Research, oferece uma nova perspectiva sobre o mercado de áudio e mostra...
Uso da Alexa no Brasil cresceu 50% no último ano
O uso de Alexa com vários tipos de dispositivos inteligentes cresceu 50% no Brasil em 2023. Segundo a Amazon, os clientes brasileiros usaram...
Mídias sociais superam acesso direto a fontes de notícias online
As notícias online superaram a mídia tradicional como a principal fonte de notícias para muitas pessoas na última década. Neste ano, segundo o...
GUIA RÁDIO: Como avaliar a audiência ampliada da área de cobertura móvel FM+celular
Hoje em dia o rádio é multiplataforma e a audiência segue o conteúdo, seja através da transmissão FM ou do streaming. Assim, o público atendido pela...
Estudo analisa tendências no uso de apps e mostra o crescimento do TikTok e da IA
Mais pessoas estão gastando mais dinheiro em aplicativos, ao mesmo tempo em que os usuários também estão dedicando mais tempo às redes sociais,...
Smartphones com recepção FM da Xiaomi ganham mercado no Brasil
A Samsung lidera o mercado de smartphones no Brasil com cerca de 4 em cada 10 aparelhos em operação, posição que vem mantendo desde o período...
GUIA RÁDIO: Onde estão as rádios para alcançar o público universitário
Dados de 2022 mostraram que quase 9,5 milhões de estudantes estavam matriculados em cursos de nível superior no Brasil e cerca 1,3 milhão deles...
Estudo da Kantar mostra que a quase totalidade dos brasileiros presta atenção na publicidade
Quase todos os brasileiros (96%) prestam atenção na publicidade, e 60% utilizam algum meio publicitário como fonte para decisões de compra. Essas...
Estudo analisa a carga de anúncios considerada adequada pelos ouvintes de podcasts
A Sounds Profitable divulgou o Ad Nauseam, um novo estudo sobre publicidade em podcasts. Foram pesquisados pouco mais de 1.000 ouvintes semanais de...
Mídia Clipping 2024 6
Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do...