RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Rádio é a fonte predominante de conteúdo de áudio suportado por publicidade
O estudo trimestral “Share of Ear” da Edison Research é uma análise de referência de como os americanos consomem conteúdo de áudio. A Edison pesquisa 4.000 americanos anualmente para medir o alcance diário e o tempo...
Spotify já tem mais de 250 mil podcasts em vídeo e Brasil se destaca
08/07/2024
|
O Spotify tem investido fortemente no vídeo, desde o recente lançamento de vídeo clipes em beta até o teste de cursos de aprendizagem baseados em vídeo no Reino Unido. Mas o formato tem visto o maior...
Infinite Dial mostra o crescimento da audiência do rádio fora do mercado americano
A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio do ouvinte fora do mercado americano - a Austrália tem uma...
Mídia Clipping 2024 6
Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....
Tecnologias de rádio digital apresentam seus status de mercado no mundo
01/07/2024
|
O rádio digital existe há muito tempo. A primeira estação DAB no mundo foi lançada em 1995. A primeira especificação DRM foi publicada em 2001. A FCC aprovou o HD RADIO em 2002. Em 2005, várias...
O rádio é o meio mais confiável e quase três vezes mais que as mídias sociais
À medida que as pessoas buscam notícias mais precisas em uma era de crescente desinformação e má informação, novas pesquisas revelam que o rádio tradicional é considerado o meio de comunicação de massa mais confiável –...
Crescimento dos podcasts é universal e ocorre também onde há rádios públicas
01/07/2024
|
Os podcasts se estabeleceram firmemente como uma plataforma de mídia líder no Reino Unido, cativando um público cada vez maior, conforme destacado no relatório The UK Podcast Consumer 2024 da Edison Research. Interessante notar que o...
Reformulação da Alexa pela Amazon pode ser uma boa notícia para o rádio
No seu lançamento em 2014, o rádio depositou muitas esperanças na Alexa da Amazon para trazer o rádio de volta a uma posição de destaque dentro de casa. Com a desaceleração dos números da Alexa dez...
GUIA RÁDIO: Como rádios e anunciantes podem aproveitar o bom momento do mercado de carros
O mercado de veículos novos está aquecido. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mais de 1 milhão de unidades foram vendidas até o início de junho, marca que não era alcançada neste...
Rádios com elementos visuais no carro estão recebendo mais investimentos publicitários
Nos EUA, com tecnologias de rádio digital e de rádio híbrido relativamente disseminadas, a presença de elementos visuais no display do rádio, sincronizados com o conteúdo das transmissões AM/FM, já é notada pelo grande público e...
Audiência dos ouvintes fãs de esportes cresce no podcasting em comparação com o rádio
Depois de uma prévia, a Edison Research divulgou a íntegra do estudo Sports Audio Report com dados sobre os hábitos dos fãs de esportes. A pesquisa foi conduzida no último trimestre de 2023 e entrevistou americanos...
Mídias sociais superam acesso direto a fontes de notícias online
As notícias online superaram a mídia tradicional como a principal fonte de notícias para muitas pessoas na última década. Neste ano, segundo o Relatório de Notícias Digitais 2024 do Reuters Institute, 77% dos mais de 90.000...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.