RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

GUIA RÁDIO: Onde estão as rádios para alcançar o público universitário
Dados de 2022 mostraram que quase 9,5 milhões de estudantes estavam matriculados em cursos de nível superior no Brasil e cerca 1,3 milhão deles estavam chegando formados ao mercado de trabalho no final do ano. A...
Estudo da Kantar mostra que a quase totalidade dos brasileiros presta atenção na publicidade
Quase todos os brasileiros (96%) prestam atenção na publicidade, e 60% utilizam algum meio publicitário como fonte para decisões de compra. Essas são algumas das descobertas do relatório “Marketing Effectiveness: A Publicidade e os Resultados de...
Podcasts sem barreiras técnicas de entrada usam equipamentos do amador ao profissional
Entre o rigor da engenharia de áudio e a baixa qualidade existe uma infinidade de opções para se produzir um podcast. Porém, à medida em que a fronteira que divide o áudio profissional dos equipamentos e...
Pesquisa mostra que a audiência do rádio falado está migrando para os podcasts
Em um post em seu blog, a Edison Research lembra uma matéria publicada na The Atlantic em 2017 intitulada "O podcasting é o novo talk-radio". No artigo, a revista afirmava que os podcasts têm as características...
YouTube é a principal fonte para consumo de podcasts e vídeo tem papel cada vez mais importante
15/07/2024
|
Em 2021, o YouTube era o terceiro destino mais acessado para podcasts. Em 2022, ele empatou com o Spotify como a plataforma mais utilizada entre os ouvintes semanais de podcasts. Agora, em três estudos realizados em...
Estudo analisa a carga de anúncios considerada adequada pelos ouvintes de podcasts
A Sounds Profitable divulgou o Ad Nauseam, um novo estudo sobre publicidade em podcasts. Foram pesquisados pouco mais de 1.000 ouvintes semanais de podcasts sobre como eles interagem com os anúncios. Em média, os entrevistados esperam...
Rádio é a fonte predominante de conteúdo de áudio suportado por publicidade
O estudo trimestral “Share of Ear” da Edison Research é uma análise de referência de como os americanos consomem conteúdo de áudio. A Edison pesquisa 4.000 americanos anualmente para medir o alcance diário e o tempo...
Spotify já tem mais de 250 mil podcasts em vídeo e Brasil se destaca
08/07/2024
|
O Spotify tem investido fortemente no vídeo, desde o recente lançamento de vídeo clipes em beta até o teste de cursos de aprendizagem baseados em vídeo no Reino Unido. Mas o formato tem visto o maior...
Infinite Dial mostra o crescimento da audiência do rádio fora do mercado americano
A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio do ouvinte fora do mercado americano - a Austrália tem uma...
Mídia Clipping 2024 6
Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....
Tecnologias de rádio digital apresentam seus status de mercado no mundo
01/07/2024
|
O rádio digital existe há muito tempo. A primeira estação DAB no mundo foi lançada em 1995. A primeira especificação DRM foi publicada em 2001. A FCC aprovou o HD RADIO em 2002. Em 2005, várias...
O rádio é o meio mais confiável e quase três vezes mais que as mídias sociais
À medida que as pessoas buscam notícias mais precisas em uma era de crescente desinformação e má informação, novas pesquisas revelam que o rádio tradicional é considerado o meio de comunicação de massa mais confiável –...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.