RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

OIT revela impactos da IA no emprego mas radialistas estão menos expostos
Um estudo recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa da Polônia (NASK), revelou que aproximadamente 25% dos empregos no mundo estão potencialmente expostos à transformação pela inteligência artificial...
Radioplayer apresenta nova proposta de rádio híbrido para carros conectados
Durante o NAB Show 2025, a organização que desenvolve o aplicativo Radioplayer fez uma demonstração de um protótipo de rádio híbrido voltado para carros conectados. O novo app se destaca por uma abordagem centrada nas emissoras,...
Podcasts e rádio são ouvidos em todos os lugares mas a audiência em casa se destaca
Existe uma percepção bastante comum de que a maioria da audiência de podcasts acontece no carro. No entanto, dados recentes do mercado americano mostram que essa ideia não reflete exatamente a realidade, ao menos, por lá....
Ouvintes de notícias usam o rádio tradicional como fonte mas o digital avança
18/05/2025
|
À medida que as plataformas digitais conquistam cada vez mais espaço, o rádio tradicional tem enfrentado uma competição cada vez mais acirrada pelo tempo de consumo de mídia. Esse fenômeno também se reflete no campo das...
GroundTruth expande atribuição de tráfego físico para anúncios de áudio digital
A GroundTruth, plataforma de mídia conhecida por mensurar o impacto de anúncios online em visitas a lojas físicas, anunciou a expansão de suas operações para o áudio digital. A novidade permite que campanhas em podcasts e...
OpenAI lança modelos de voz text-to-speech e speech-to-text avançados
A OpenAI lançou novos modelos de áudio de fala para texto (speech-to-text) e de texto para fala (text-to-speech) na API – tornando possível a criação de agentes de voz mais poderosos, personalizáveis e inteligentes que oferecem...
Spotify lança ferramentas com IA e amplia acesso à publicidade em áudio digital
O Spotify anunciou recentemente o lançamento de novas ferramentas voltadas à automação da publicidade digital, com foco em facilitar o acesso de pequenas e médias empresas à mídia em áudio. A novidade já está disponível em...
YouTube alcançou marca de 1 bilhão de ouvintes de podcasts
11/05/2025
|
O YouTube anunciou recentemente que, em janeiro, sua plataforma atingiu a marca de 1 bilhão de ouvintes mensais de conteúdo classificado como podcast. Além disso, a empresa informou que 400 milhões de horas de podcasts foram...
Festivais e streaming impulsionam o consumo de músicas em Smart TVs no Brasil
Dados recentes da Samsung Ads, a unidade de negócios de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, indicam um consumo significativo de música em suas plataformas, especialmente durante eventos como o Lollapalooza e o Rock in...
Radio World anuncia os melhores produtos lançados no NAB Show 2025
Como já é tradição, a Radio World anunciou os vencedores do prêmio Best of Show no NAB Show 2025. A seleção é feita pelos editores da revista e seleciona os produtos mais relevantes lançados durante a...
Rádio: uma oportunidade para alcançar consumidores de alto poder aquisitivo
No cenário tradicional da publicidade de marcas luxo, é comum vermos marcas de alto padrão investindo principalmente em mídias impressas sofisticadas e canais de TV segmentados, com o objetivo de atingir um público com interesses específicos,...
Nova versão do RadioDNS integra o rádio tradicional e aplicativos no carro
A RadioDNS participou do NAB Show 2025 demonstrando como é possível tornar a transição entre o rádio tradicional e os aplicativos das emissoras “absolutamente perfeita” no carro conectado. ​RadioDNS - É uma organização sem fins lucrativos...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.